Bright Memory : Acesso antecipado que impressiona!! – Análise

O jogo mistura FPS com elementos de hack’n slash em um combate com uma atmosfera recheada de inimigos e chefes que te fazem utilizar suas armas e habilidades a todo momento.

Analisado no PC


Bright Memory é uma “demo” de um projeto de jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pelo estúdio de um homem só, FYQD. O episódio 1 está disponível para PC, mas o desenvolvedor já avisou que não haverá um episódio 2, visto que ele conseguiu apoio financeiro suficiente para contratar uma equipe, que está desenvolvendo o jogo do zero, agora com o nome “Bright Memory: Infinite”.

O projeto é um tanto inovador, impressiona e olha fazia tempo que eu não jogava algo diferente e que me deixasse interessado à espera de uma versão final. Durante o jogo eu tive a impressão de ter jogado um mix de Doom com elementos de DmC, Tomb Raider e é claro Dark Souls.

Por ter pouco mais de 30 minutos de gameplay não temos uma história bem definida, porem esse tempo já é o suficiente para se ter uma ideia do que o jogo pode trazer. São 30 minutos com exploração, pequenos puzzles e muito combate.

O jogo mistura FPS com elementos de hack’n slash em um combate com uma atmosfera recheada de inimigos e chefes que te fazem utilizar suas armas e habilidades a todo momento. Temos pistolas, metralhadoras e espingardas como armas e várias habilidades que vão desde uma espada para retalhar, até uma bolha que para o tempo.

Para um projeto pequeno a ambientação é muito boa. Os gráficos são bons, temos alguns tipos de inimigos e chefes, os efeitos estão bem feitos com exceção de algumas texturas e objetos que não foram bem trabalhados.

O áudio do jogo é um dos seus pontos fortes, a trilha sonora é muito boa e sincroniza certinha com as partes de combate melhorando ainda mais a experiência.

Bright Memory traz várias mecânicas diferentes que conseguem se sintonizar e trazer uma experiência frenética recheada de ação e aventura com uma trilha sonora sensacional. Se você quiser experimentar, o acesso antecipado está com um preço camarada e na minha opinião vale a pena jogar. Devo ressaltar que segundo o desenvolvedor, quem adquirir o acesso antecipado terá gratuitamente a versão final de Bright Memory: Infinite.


Confira o gameplay de Bright Memory

 

Sair da versão mobile