Cultura PopNotíciasSéries

Conheça alguns dos melhores Crossovers entre desenhos animados e outras coisas mais

Pensou em Scooby-Doo? Sim tem muitos!

Se você acha que os famosos Crossovers só acontecem em series e nos filmes, pode ter certeza que está bastante enganado, pois nos desenhos animados isso também acontece com certa frequenta e nesta lista vamos falar sobre alguns dos mais legais que já aconteceram.

Scooby-Doo e Batman

Santo crossover Batman!

Não poderíamos começar a falar, sem citar de um dos crossovers mais legais que foi feito na época de ouro da saudosa Hanna Barbera. Um “detalhe” muito importante e que ajudou muito o estúdio fazer vários crossovers épicos na época era o fato de que ela detinha os direitos de inúmeros personagens.

Imagina um dia comum você esta dirigindo a sua van com a turma e seu cachorro falante e dar de cara com a dupla imbatível Batman e Robin indo atrás do coringa.

E pra quem lembra, o Robin adorou os biscoitos Scooby. O encontro aconteceu novamente em 2018 no desenho Batman, Os bravos e Destemidos.

Johnny Bravo e Scooby-Doo

Ao contrario do anterior, esse aconteceu no universo do nosso garanhão favorito de todos os tempos.

Hãp Hãp, eu sou bonito pra caramba (nunca vai existir alguém com tanta autoestima igual esse garotão).

O crossover começa quando Johnny e sua família vão viajar e seu carro quebra no meio de uma floresta sinistra. Lá encontram a turma da Mistério S./A. e claro, Fred fica enciumado por conta de Daphne e Velma darem tanta atenção ao loiro garanhão e juntos acabam desvendando um grande mistério.

Supernatural e Scooby-Doo

Sim, mais um crossover de Scooby-Doo (e por mim teriam muitos outros, da pra montar uma lista só com crossover da turma do Scooby), e sim também sei que Supernatural é um seriado de TV e não um desenho animado, mas…

Esse é um mais atual e que ninguém imaginava que poderia acontecer mais que tem tudo a ver.

Os irmãos Sam e Dean Winchester vão parar no mundo da turma da Mistério S.A. e se juntam para desvendar um mistério.

O mais legal deste episódio que assim como os filmes do Scooby-Doo, tanto em live action quanto em animação, eles enfrentam fantasmas e seres sobrenaturais e não apenas pessoas fantasiadas. Além disso, eles são levados para a TV e acabam virando desenho animado, episódio se passa na última temporada de Supernatural.

Jetsons e Flintstones

E você se lembra quando a família da pré-historia favorita de todos os tempos se encontra com a família futurista?

Isso acontece quando o pequeno Elroy Jetson constrói uma maquina do tempo para se apresentar na feira de ciências da escola e sua família decide testar viajando para o futuro (não importa em que século você esta, sempre vão querer ver o futuro). A ideia seria ótima se não fosse o cãozinho Astro encostar sem querer na alavanca e acaba mandando todos para o passado, fazendo assim com que as duas famílias dos desenhos infantis da época se encontrassem pela primeira vez no filme “Os Jetsons e os Flintstones se encontram”.

Os Simpson e Família da Pesada

Então… O que esperar por esse encontro?

O engraçado e que só aconteceu como uma última tentativa de Family Guy não ser cancelada, e pelo visto deu certo.

Confesso que esperava mais desse crossover, mas não poderia deixar de citá-lo, por serem desenhos com bastante similaridades, esse episódio fez com que Os Simpsons, ganhassem um nível mais “ácido” com Uma Família da Pesada. E isso ajudou a ambos ganharem mais fãs.

Super Choque e Liga da Justiça

Ambos os desenhos já eram bom, mais juntos foi épico.

A historia se passa quando Super Choque é chamado para ir até a Torre de Vigilância da Liga para recarregar as baterias da torre após um ataque.

Como o próprio Super Choque disse: “São poucos os que a Liga diz: Precisamos de você”

Nisso acontece um ataque de Braniac e só resta ao Super Choque salvar toda a Liga.

Os Thornberrys e Os Rugrats

Tudo acontece quando os Rugrats (pais e filhos) vão para uma viagem de cruzeiro e ficam presos em uma ilha deserta, onde por sorte do destino encontram com os Thornberry, que estão na mesma ilha para filmar um leopardo raro e um macaco azul de bolinhas quadradas (a parte do macaco é uma zueira do desenho).

O legal é que depois de alguns anos as duas famílias se reencontram no desenho Os Rugrats Crescidos.


Bônus:

Power Rangers e Tartarugas Ninjas

Tudo bem, eu sei que não e desenho, mais até você que pode não ser fãs de um ou do outro gostou desse episódio.

O mais legal desse episodio é por conta dele ter sido feito 100% americano, pois na época a Saban tinha os direitos tanto de Power Rangers quando das Tartarugas Ninjas.

Recentemente esse crossover aconteceu novamente nos quadrinhos.


E ai, lembra de mais algum encontro legal dos desenhos? Conta pra gente, em breve sai uma parte 2.

Leo Gomes

Viciado em Power Rangers, Comida, Cultura Geek e programas culinários
Botão Voltar ao topo