Cultura PopHQ'sNotícias

Amalgama, o crossover entre Marvel e DC

Com a recente notícia de que teríamos novamente uma nova fusão entre Marvel e DC nos quadrinhos, resolvemos relembrar um pouco sobre o que já rolou nessa grande fusão na década de 90.

O universo AMALGAMA surgiu na terceira edição de Marvel VS DC.

Para entender

A explicação sobre os universos se fundirem nos quadrinhos foi dada a duas entidades celestiais chamadas de OS IRMÃOS, que basicamente seria a personificação de cada editora.

Os dois IRMÃOS sabiam da existência um do outro, porem nunca existiu um contato.

Um dia em sua longa eternidade, os dois irmãos sentiram a energia um do outro e por esse motivo acorreu uma rachadura no continuo espaço tempo, com isso eles se encontraram e começaram a batalhar com o intuito do ganhador comandar os dois universos.

Logo após se enfrentarem, os IRMÃOS acharam que a melhor solução para o conflito era se unirem, criando dessa forma um universo que fosse constituído por fusões de personagens de cada editora.

As fusões aconteceram sem um conceito formado, poderia ser por poderes, aparência, nome ou ate mesmo pelo aleatório destino.

Acesso

Precisamos de alguém pra botar ordem nas coisas!

Axel Asher foi um personagem criado exclusivamente para as historias do universo AMALGAMA com os direitos autorais pertencendo tanto a Marvel quanto a DC.

Axel era um jovem normal que vivia em Nova York, mas acabou estando no lugar errado, na hora errada.

No exato momento em que os IRMÃOS resolveram fundir os universos, Axel estava passando em frente a um mendigo que possuía uma caixa de papelão. Esse mendigo seria o primeiro Acesso, um guardião dos dois universos que usava sua caixa de papelão como disfarce para abrigar os universos da Marvel e DC.

O mendigo já estava muito velho, e por isso precisava passar os seus poderes adiante. Ele viu que Axel era um jovem puro e de boas intenções e o transformou no novo guardião.

Acesso tinha a função de impedir que os universos se fundisse um dia… Mas já era tarde demais!

AS FUSÕES

Logo após o acordo entre os dois IRMÃOS se concretizar, os dois mundos se fundiram, e logicamente, os personagens não tinham consciência do que estava acontecendo.

Eles perceberam que havia algo de diferente, mas não entendiam como seu universo havia sido transformado.

DOCTOR MISTÉRIO

Alem dos dois IRMÃOS e de ALEX, o novo acesso, apenas 1 personagem sabia da fusão entre os dois universos.

Doutor Mistério foi uma verdadeira mistura.

Ele é um heróis com os poderes do Doutor Estranho, Senhor Destino e Professor Xavier.

O personagem possui os poderes de todos os personagens que compõem a sua fusão, mais diferente do que se imagina ele recebeu o alter-ego de Charles Xavier, um meta-humano guiado pelos ensinamentos de Nabu e da Ansiã.

LANTERNA DE FERRO

Hal Stark (fusão do Homem de Ferro e Lanterna Verde) foi um milionário fundador da Stark Aircraft.  Após um acidente de vôo, Stark foi atraído para uma espaçonave alienígena.

Gravemente ferido por fragmentos de metal que ficaram presos em seu peito, ele percebeu que estava morrendo quando entrou na nave alienígena. Com esforço,  projetou uma armadura alimentada por uma bateria, que lembrava uma lanterna, encontrada nos destroços. A armadura não só lhe permitiu sobreviver, mas lhe deu poderes incríveis, que permitem criar qualquer objeto que quiser com uma energia verde e sua força de vontade.

 

AMAZONA

A princesa Ororo de Themyscira (fusão entre Tempestade e Mulher Maravilha) foi uma metamutante com poderes de deuses e com as capacidades de manipular o clima, voar, ter super força, resistência entre outros.

Quando era apenas uma criança, seu pai encontrou uma estatua de ouro durante uma expedição de mergulho no Mediterrâneo e deu para Ororo de presente. Por isso, ele foi amaldiçoado pelo deus Poseidon e sua vida caiu em ruínas. Tentando se livrar da maldição ele levou sua esposa e filha para o mar e devolver a estátua, mas Poseidon destruiu o barco. Ororo sumiu sob as ondas, e chegou até uma ilha aonde uma equipe de resgate Amazona liderada pela rainha Hipólita viu a devastação do navio e resgatou a criança de uma morte certa.  Com pena da criança, Atena implorou a Zeus para que ele desse um pouco da sua essência para criança tornando-a sua filha.

SUPER SOLDADO

Tudo começa durante a Segunda Guerra Mundial. Alguns cientistas do governo desenvolviam um soro chamado “fórmula super-soldado”, para transformar homens em máquinas de combate com DNA de um cadáver alienígena. Eles então testam a fórmula com radiação solar em um jovem chamado Clark Kent (fusão entre Capitão América e Superman).

Clark foi um voluntário para o programa super-soldado. A mistura da fórmula e a radiação deram a Kent poderes e habilidades incríveis, incluindo super-força, visão de calor, voo, visão de raio-X, invulnerabilidade e entre muitos outros poderes, junto com um escuto feito de um tipo de metal muito raro.

GARRA DAS TREVAS

Logan Wayne (fusão do Batman com o Wolverine) tinha cinco anos quando testemunhou o assassinato de seus pais nas mãos um assaltante. Logan então foi enviado para viver com seu tio no Canadá.

Seu tio era da Polícia Montada Real Canadense, que foi assassinado por caçadores durante uma emboscada pouco depois de sua chegada ao Canadá. Após a morte de seu tio, a Polícia Montada Real Canadense enviou Logan para viver em um lar de freiras até ter idade para assumir a sua herança.

Quando fez 18 anos Logan foi submetido ao projeto Arma X, o programa Super-soldado canadense. Foi então que Logan teve o mesmo tipo de metal do escudo do super soldado ligado aos seus ossos e conheceu sua natureza metamutante.

Utilizado a sua fortuna para criar várias armas para lutar contra o crime, aliado ao seu fator de cura, sentidos extremamente melhorados, o Garra das trevas, utiliza uma armadura inspirada em carcaju e morcego, onde luta contra o crime nas noites.


E ai, curioso para saber quem são os outros personagens que se fundiram nesse novo universo, e quais irão aparecer nessa nova junção da DC com a Marvel ?

Diz para a gente, e em breve sai mais uma parte.

Que o poder esteja com vocês…

Leo Gomes

Viciado em Power Rangers, Comida, Cultura Geek e programas culinários
Botão Voltar ao topo