AnálisesPCPlayStationXbox

Disintegration – O conceito diferente que sai caro | Análise

Disintegration traz uma abordagem diferente, o jogo mistura elementos de FPS com RTS, criando uma experiência única.

Analisado no PC


Disintegration é um shooter sci-fi em primeira pessoa, desenvolvido pela V1 Interactive e distribuído pela Private Division. O jogo foi lançado em 15/06/2020 e está disponível para PC, PS4 e XOne.

Em Disintegration, a Terra sofre com climas extremos, superpopulação, falta de alimentos e uma pandemia global que levou as nações ao colapso e a humanidade ficou à beira da extinção. Para tentar salvar a humanidade, os cientistas desenvolveram o processo de “Integration”, que nada mais é do que um método que remove o cérebro do corpo humano e permite implanta-lo em um corpo robótico.

Disintegration

Após o sucesso do método de “Integração”, uma parte dos indivíduos integrados se revoltou e criou a Rayonne, uma organização terrorista que quer fazer a integração total da raça humana eliminando todos os humanos restantes.

Durante a campanha nós iremos jogar com Romer, um piloto de “Gravcycle” (moto voadora), que é líder de um pequeno grupo de Outlaws (integrados que lutam pela liberdade) e deve ajudar a HLC (Coalizão pela Liberdade Humana) a enfrentar o grupo terrorista e quem sabe um dia voltar a ser humano.

Disintegration

Disintegration traz uma abordagem diferente, o jogo mistura elementos de FPS com RTS, criando uma experiência única.

Durante o jogo nós teremos o controle de um piloto de Gravcycle e de unidades no solo. Enquanto jogamos com o piloto, nossa função e dar suporte as unidades em terra, protegendo-as e atacando pilotos ou alvos maiores, o diferencial aqui é que também podemos dar comandos para as unidades, utilizando suas habilidades e direcionando as tropas para locais específicos e itens.

Disintegration

O jogo possui modo campanha e multiplayer. O modo campanha, irá contar a história e apresentar um pouco de cada Gravcycle e unidades disponíveis. Durante a história iremos alternar entre dar suporte as unidades ou causar dano a inimigos, essa estratégia será modificada de acordo com a missão e equipamentos disponíveis, pois cada Gravcycle possui armas diferentes.

O modo campanha é interessante, porém temos pouca variedade de inimigos e objetivos, as missões são demasiadamente compridas e após algum tempo tudo fica um pouco repetitivo.

Disintegration

Se você gosta de multiplayer não chegue perto de Disintegration. O jogo possui modo multiplayer, mas atualmente esse modo se encontra morto, eu cheguei a ficar quase 1 hora tentando procurar alguma partida e não achei nenhuma. Ainda bem que consegui jogar o multiplayer disponível durante o closed beta, a proposta não é ruim, porem atualmente a base de players é inexistente, provavelmente por conta do valor cobrado.

Os gráficos do jogo estão ok. Temos mapas grandes com cenários destrutíveis e modelos legais, a questão aqui é que o jogo sofre com problemas de renderização. Mesmo em qualidade máxima várias texturas falham, aparecem borradas ou demoram a aparecer, na minha opinião não é algo que impacte na jogabilidade, porem esses erros podem incomodar os jogadores mais detalhistas.

Disintegration

No geral Disintegration é ok, sua campanha é divertida, mas a história é genérica e o multiplayer é morto. Infelizmente eu não posso recomenda-lo nesse momento, pois, o preço é extremamente salgado para um jogo com problemas e uma história genérica. O jogo custa a singela quantia de R$279,90 (no PC), esse preço provavelmente é a razão por trás do multiplayer morto, o jogo custa mais do que vários jogos AAA, porem entrega bem menos.

Confira o vídeo de gameplay de Disintegration

 

Disintegration

6.5

Nota

6.5/10

Positivos

  • Diferente
  • Tem Potencial

Negativos

  • Preço
  • Bugs
  • Multiplayer morto

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo