NintendoNotíciasPCPlayStationXbox

Path of the Forgotten chega para Steam e Nintendo Switch no dia 09 de Julho

PS4 e Xbox One receberão o game em breve.

Elden: Path of the Forgotten é um jogo independente de ação e aventura 2D isométrico de pegada souls-like, ele acontece num universo escuro de horror cósmico medieval e onde a narrativa se desenvolve por meio de recursos não tradicionais.

Sem nenhum tipo de diálogo ao longo do jogo, em Elden o player vai descobrindo o que aconteceu ao seu próprio ritmo, ele vai deduzir a história através da observação do entorno e das imagens que ele descobre espalhadas pelo mundo. Desenvolvido praticamente inteiro pelo australiano Dylan Walker durante 4 anos. O protagonista cresce e amadurece ao longo das fases, tendo como principal objetivo a busca da própria mãe, que desapareceu misteriosamente.

Entre as principais referências do Elden está a série The Legend of Zelda e os games Hyper Light Drifter, Another World e Superbrothers: Sword and Sorcery. O combate é bastante influenciado pelo gênero souls-like onde o reposicionamento, ritmo dos ataques e a escolha da arma certa tem importância crucial. Ao mesmo tempo, o jogo convida ao jogador para explorar, observar e ouvir os detalhes dos cenários para entender melhor o mundo do Elden, e a mente do desenvolvedor, quem se inspirou na própria para desenvolver o jogo.

Elden será lançado na próxima quinta feira 9 de Julho para Nintendo Switch e Steam, e em breve para PS4 e XBOX One

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo