NotíciasPCPlayStation

Sony investe 250 milhões de dólares na Epic Games

Ideia é apresentar "experiências únicas para consumidores e criadores".

Parece que realmente a Sony e a Epic Games estão estreitando as suas relações, principalmente agora que foi anunciada que a empresa japonesa investiu na compra de de uma pequena parte da Epic.

Em um comunicado conjunto, a confirmou o investiu de 250 milhões de dólares na Epic Games , na qual espera que possam juntas apresentar “experiências únicas para consumidores e criadores”.

Segundo o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida “a poderosa tecnologia da Epic em áreas como gráficos, coloca-a na liderança do desenvolvimento de motores de jogo com o Unreal Engine e outras inovações”. E continuou:  “Não existe melhor exemplo disto do que a revolucionária experiência de entretenimento Fortnite. Através deste investimento, continuaremos a explorar oportunidades para mais colaborações entre a Epic para encantar e dar valor aos consumidores e toda a indústria, não apenas nos jogos, mas também na paisagem do entretenimento digital em rápida evolução.”

Já o CEO da Epic Games, Tim Sweeny, comentou que “a Sony e a Epic construíram ambas negócios no cruzamento da criatividade e tecnologia e compartilham a visão para experiências sociais 3D em tempo real, gerando uma convergência entre jogos, filmes e música”. E continuou dizendo que “juntos, procuraremos construir um ecossistema digital ainda mais aberto e acessível para todos os consumidores e criadores.”

Agora vamos esperar para ver os frutos deste investimento.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo