AnálisesNintendoPCPlayStationXbox

Neon Abyss – Faça parte do esquadrão de Hades | Análise

Os gráficos são legais, todos os personagens são feitos em pixel art e os modelos de pets são bonitinhos.

Analisado no PC


Neon Abyss é um roguelike desenvolvido pela Veewo Games e distribuído pela Team17, foi lançado em 14/07/2020 e está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Em Neon Abyss, você está em busca de vingança e aceita o contive de Hades para integrar o “Grim Squad” que tem a missão de destruir deuses. Após um breve tutorial entramos no Abyss e é aqui que a ação acontece.

O Abyss é uma série de dungeons que ficam localizadas embaixo de um bar/boate, aqui você vai explorar mapas gerados de forma procedural, enfrentar inimigos, coletar itens e enfrentar mini chefe, completando os níveis até chegar no chefe principal de cada dungeon.

A cada morte será gerado um código e você ira voltar para o bar/boate, enquanto estiver aqui, você pode alterar a dificuldade, liberar melhorias e personagens, trocar de personagem e usar o código dado anteriormente.

Esse código funciona como um password que salva os elementos daquela tentativa, você pode colocar o código para repetir a tentativa ou compartilhar com os amigos. Fique ligado, pois ao usar um password todas as conquistar e alguns tipos de moeda ficarão travados até a próxima tentativa.

Durante a exploração você irá coletar vários tipos de moedas e encontrar vários itens. Cristais, chaves e até o próprio sangue do personagem serão usados para abrir portas e baús, mas isso não é o suficiente e você precisa contar com a sorte para conseguir bons equipamentos.

Além de equipamentos você também irá encontrar ovos, os ovos têm uma chance de rachar e virar pets que te seguem, evoluem e possuem habilidades especiais. A maior parte dos equipamentos tem efeitos que acumulam e se você tiver sorte, pode conseguir montar um conjunto bastante competente.

Os gráficos são legais, todos os personagens são feitos em pixel art e os modelos de pets são bonitinhos. A trilha sonora também é muito boa, com músicas divertidas que complementam a ação.

Infelizmente o jogo não é perfeito, os cenários e monstros repetem bastante, mudando apenas algumas cores e ataques. O início de cada tentativa é bem lento e um pouco desanimador, como os itens são aleatórios, não é raro você passar os primeiros níveis somente com armas e itens básicos.

Neon Abyss não é ruim, porém a pouca variedade de inimigos e mapas, torna o jogo bastante repetitivo após algumas tentativas. O preço cobrado é salgado e não é difícil encontrar títulos com o mesmo estilo custando a metade do preço. Assim se você se interessou por Neon Abyss eu recomendo ficar de olho em uma promoção ou joga-lo pelo Xbox Game Pass.

Confira o vídeo de gameplay de Neon Abyss

Neon Abyss

7.8

Nota

7.8/10

Positivos

  • Arte
  • Som

Negativos

  • Repetitivo
  • Pouca variedade de modelos
  • Preço

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo