HardwareNotíciasPlayStation

Playstation divulga periféricos compatíveis com o Playstation 5

Headsets, controles e tudo mais. Veja o que funciona ou não funciona.

Além da data do novo State of Play, a Playstation acabou divulgando um pouco mais sobre o Playstation 5, mais precisamente sobre os periféricos do PS4 que serão compatíveis com o novo console.

Vamos começar pelo Dualshock 4 que sim, será compatível, mas apenas para jogos de Playstation 4  retro-compatíveis com a PS5. Ou seja, não poderemos usar o DS4 em jogos feitos para a Playstation 5.

“Os jogos para PS5 devem tirar proveito das novas capacidades e funcionalidades que apresentaremos na plataforma, incluindo as funcionalidades do comando sem fios DualSense,” disse a companhia no Playstation Blog

Já outros periféricos como sticks arcade e volantes, serão sim compatíveis com o Playstation 5 e o PS Move e VR Aim também serão compatíveis com os jogos VR lançados no Playstation 5. A Playstation Camera do PS4 será compatível com a PS5, mas precisará de um adaptador que será fornecido sem custos.

Já sobre os headsets, a Sony confirmou a compatibilidade dos modelos Gold e Platinum, assim como todos aqueles que possuírem entradas USB ou jack.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo