NotíciasPlayStation

Site de Final Fantasy XVI já está no ar

Conheça os primeiros detalhes dos personagens e da história.

Para matar um pouco mais da curiosidade dos jogadores, a Square Enix abriu o site oficial de Final Fantasy XVI e agora já podemos ficar sabendo de algumas informações sobre o game.

Segundo o site, Final Fantasy XVI se passará em Valisthea, um mundo rodeado de montanhas colossais feitas de Mothercrystals, uma espécie de cristal, de onde é retirado o Aether, o principal produto para os avanços tecnológicos.

Mas também, esses cristais são responsáveis por grandes guerras entre as várias nações como Grand Duchy of Rosaria, Holy Empire of Sanbreque, Kingdom of Waloed, Dhalmekian Republic e Iron Kingdom, cada qual com a sua cultura e ideologia. Apesar de uma paz entre as nações, o clima é tenso e essa falsa tranquilidade pode ser quebrada a qualquer momento.

O personagem que podemos ver no trailer é Clive Rosfield é um jovem cavaleiro e primeiro filho do Arquiduque de Rosaria. Ele luta para proteger a nação junto com Joshua, o seu irmão mais novo, que é o Dominant of the Phoenix, permitindo assim atribuir a Clive a Bênção da Fénix e assim podendo usar o poder do fogo de Eikon.

Um Dominant é alguém que tem um poder especial de Eikon, por isso Joshua pode se transformar na Phoenix e assim proteger a sua nação. Juntamente com Jill Warrick, os dois irmãos vão vivenciar numa trama envolvendo política e cristais.

Vale ressaltar que no site oficial Final Fantasy 16 é dito como um jogo do Playstation 5 e não se tem nenhuma referencia a versão para PC.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo