NotíciasPCPlayStationXbox

Rockstar possui uma nova patente que pode estar relacionada a GTA 6

Esta patente pode aprimorar os NPC

Com cada vez mais boatos circulando sobre GTA 6, hoje foi divulgado no fórum Reddit um novo rumor afirmando que a Take-Two parece ter registrado uma nova patente para aprimorar os seus sistemas de gameplay. Trata-se de um “método e sistema para navegação virtual em um ambiente de videogames” registrado originalmente em outubro de 2020.

A Take-Two é dona da Rockstar, que produziu todos os títulos da franquia GTA até agora. Na nova patente, a ideia é que os NPC (aqueles personagens que o jogador não controla) tenham uma inteligência artificial mais esperta, com reações mais orgânicas ao mundo ao seu redor.

Os desenvolvedores já se sentiam limitados pelos sistemas e recursos convencionais, que estabeleciam um teto para até onde os NPC poderiam se comportar, com movimentos e comportamentos bem datados. Na nova patente, eles podem até mesmo ter pequenas personalidades, como alguns motoristas mais corajosos na estrada, enquanto outros são mais tímidos e covardes.

A única pegadinha nessa patente é que não há qualquer menção explícita a GTA 6 em seus textos, nem foi feita ainda uma confirmação por parte da Rockstar oficializando que o jogo realmente existe, então é bom manter as suas expectativas sob controle por enquanto.

Thiago Richeliê

Um otimista cauteloso que sofre influências da desastrosa Lei de Murphy! Fisioterapeuta, amante de Games, o louco das Séries, apaixonado por Filmes e que chora ouvindo Músicas.
Botão Voltar ao topo