eSportsNotíciasPlayStation

Campeonatos de Gran Turismo estão de volta em novo formato

Confira todos os detalhes!!!

Vai começar o quarto ano do Campeonatos de Gran Turismo Certificados pela FIA. Depois de uma temporada fantástica no ano passado, dominada pelo piloto Japonês Takuma Miyazono, o campeonato desde ano começa no próximo dia 21 de Abril.

Aproveitando o momento, a Playstation anunciou o novo formato da série para este ano. O Campeonato é composto de uma ‘Nations Cup’, onde os pilotos competem em nome de seu país, e uma ‘Manufacturer Series’, onde competem por uma das marcas do jogo, e cada um possui uma estrutura diferente. Quem quiser participar pode saber mais detalhes clicando aqui.

Veja os detalhes de cada etapa:

FASE ONLINE 1 – Do dia 21 de abril até o dia 26 de junho. Competidores de todo o mundo correm online nas 10 rodadas da Manufacturer Series (sempre às quartas-feiras) e 10 rodadas da Nations Cup (nos sábados).

‘WORLD SERIES’ 1 & 2 – Neste período também veremos os top 16 globais da Nations Cup e os top 12 da Manufacturer Series (inicialmente selecionados das 2020 World Finals) participando de dois novos eventos ‘World Series’ que serão transmitidos respectivamente no domingo, dia 6 de junho e no domingo, dia 11 de julho.

‘WORLD SERIES SHOWDOWN’ – O fim da Fase Online 1 dará a chance aos top 16 da Nations Cup competirem por um lugar na World Series e nas World Finals contra os 16 jogadores de elite que contestaram os primeiros dois eventos World Series. Ao mesmo tempo, os deveres das equipes retornam para a Manufacturer Series, com 12 equipes de três pilotos, contestando seu ‘Showdown’ valendo pontos para as World Finals. A Manufacturer Series World Series Showdown será transmitida no sábado, dia 21 de agosto, e a Nations Cup no domingo, dia 22 de agosto.

FASE 2 – Do dia 7 de julho até o dia 25 de setembro, mais 10 rodadas cada da Nations Cup e da Manufacturer Series darão a chance para os competidores ganharem um lugar nas World Finals de dezembro.

‘WORLD SERIES’ 3 & 4 – Um novo grupo de elite de jogadores, que vão competir em mais dois eventos de corrida a serem transmitidos no dia 3 de outubro e 14 de novembro.

WORLD FINALS – Três dias de World Finals serão transmitidos, na sexta-feira, sábado e domingo, dias 3, 4 e 5 de dezembro. Na sexta-feira teremos a Support Series, Toyota Gazoo Racing GT Cup. A final da Manufacturer Series no sábado terá novamente 12 equipes de três pilotos competindo em uma série de corridas. O dia final, domingo, terá a Nations Cup World Final, com os 16 competidores estabelecidos durante a World Series, desafiados por 16 novos pilotos que garantiram sua posição na Fase Online 2.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo