fbpx
Cultura PopNotíciasSéries

Netflix e Riot Games anunciam Arcane – série ambientada em League of Legends

Série marca a estreia da Riot Games na televisão.

A Netflix e a Riot Games estão levando o fenômeno mundial da franquia League of Legends à televisão com a série animada Arcane, prevista para estrear mundialmente na Netflix no segundo semestre de 2021. Confira o teaser:

A série, marcando a estreia da Riot Games na televisão, é ambientada na franquia mundialmente popular de League of Legends. Arcane é uma série animada desenvolvida e produzida pela Riot Games em parceria com a Fortiche Productions. A série acompanha as origens de dois Campeões icônicos do LoL e o poder que poderá separá-los, tudo ambientado na região utópica de Piltover e o subterrâneo oprimido de Zaun.

Dominique Bazay, Diretor de Animação Original da Netflix disse que “O League of Legends inspirou um fervor e um fandom global, e estamos muito contentes em sermos o lar da primeira série televisiva ambientada neste universo, Arcane. A série promete ser um evento visualmente espetacular que deixará os espectadores roendo as unhas.”

Já Shauna Spenley, Presidente de Entretenimento Global da Riot Games salientou que “Arcane foi criada como uma carta de amor aos nossos fãs e jogadores, que sempre nos pedem por mais experiências cinematográficas que mergulhem nos mundos dos Campeões de League of Legends. A Netflix, com sua incrível marca global e o objetivo similar de entregar conteúdo da mais alta qualidade, é a parceira perfeita para nos ajudar a levar Arcane a todos os jogadores em todo o mundo.”

A Riot Games com isso continua a aumentar sua base global de fãs dentro e fora do jogo. Globalmente, ela já angariou mais de 14 bilhões de visualizações em seus vídeos, e sua competição de Esports, o Campeonato Mundial de League of Legends de 2020, gerou visualizações recordes em inúmeras métricas diferentes. No total, mais de um bilhão de horas de conteúdo foram consumidas em todo o mundo, ampliando a posição do LoL como o Esport mais assistido do planeta, com a partida final alcançando uma média de audiência por minuto de mais de 23 milhões e chegando a 45 milhões de usuários simultâneos.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo