fbpx
MobileNintendoNotíciasPCPlayStationXbox

Caso Epic Games x Apple expões dados do mercado de Games

Confira aqui alguns dados revelados nos tribunais.

Como todos sabem, o caso Epic Games contra a Apple, por causa de Fortnite, está sendo julgado nos tribunais americanos. Mas, por esse motivo, estão sendo revelados documentos que mostram um pouco mais do mundo dos mercado de games que ficam sempre em sigilo.

Abaixo listamos alguns dos que foram divulgados:

Exclusividade de Borderlands 3

Segundo documentos apresentados, a Epic pagou a 2K Games a quantia de 146 milhões de dólares pela exclusividade de seis meses do jogo em sua plataforma de venda. Mas, segundo os próprios documentos, em 2 semanas a Epic já tinha recuperado cerca de 80 milhões através das vendas.

Valores dos jogos gratuitos

Para atrair mais clientes para a sua plataforma digital de vendas de jogos para PC, a Epic Games resolveu sempre deixar jogos gratuitos para os assinantes do serviço. Como todos sabem, esses jogos são só gratuitos para os utilizadores, já que a companhia tem que pagar para que ele fique de graça.

Graças aos documentos, ficamos sabendo que, por exemplo, Batman Arkham, jogo produzido pela Warner Bros, custou U$ 1.500.000 para a Epic Games. Entre 14 de Dezembro de 2018 e 26 de Setembro de 2019 a Epic gastou U$ 11.658.000 nos jogos gratuitos distribuídos de graça para os assinantes.

Playstation e Cross-Play

Documentos revelaram que a Epic Games tentou de diversas formas que em 2018 a Playstation adotasse o Cross-play de Fortnite, mas na época isso não aconteceu.

Somente em 2019 que a Sony anunciou o Cross-Play, mas agora foi descoberto que, pelo menos na época, a companhia japonesa tinha uma politica chamada de “Cross-Platform Revenue Share”. Na prática, isso indicava que a Publisher do jogo teria que pagar uma compensação caso o lucro dividido pela quantidade de gameplay no PS4 fosse inferior a 0.85%. Ou seja, se a quantidade de gameplay na plataforma da Sony fosse maior do que o lucro que receberia na divisão por plataformas.

Não se sabe se a Sony ainda adota essa política.

Lucro de Fortnite

Segundo os documentos apresentados nos tribunais, Fortnite é uma renda muito grande para a Epic. A empresa faturou de 2017 a Setembro de 2019, cerca de 7.5 bilhões de dólares.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo