NotíciasPCPlayStationXbox

Resident Evil – veja detalhes do primeiro jogo dublado em português da franquia

Localização para nosso país está rendendo elogios.

Um dos lançamentos de horror de sobrevivência mais aguardados do ano acaba de chegar com uma nova história arrepiante e cheia de mistérios. Além do novo cenário e de novos perigos, Resident Evil Village é o primeiro jogo da franquia a ser dublado em português, novidade que deixou os fãs ainda mais empolgados com o lançamento e que já rendeu muitos elogios por parte dos jogadores.

Resident Evil Village retoma a vida de Ethan Winters, protagonista de Resident Evil 7 biohazard, e sua esposa, Mia. Agora em família, o casal se muda para uma vila nevada com a filha, Rosemary, em busca de paz depois dos terrores que vivenciaram na casa da família Baker, mas encontram um cenário repleto de ameaças, perseguições e criaturas enigmáticas.

Para comemorar o lançamento no Brasil, a Capcom realizou uma palestra durante o BIG Festival, maior festival nacional de games independentes da América Latina, que contou com a participação dos dubladores do jogo e foi mediada por Fabio Santana, gerente de relações públicas e localização da Capcom no Brasil.

Dando voz a Ethan Winters e Mia temos Raphael Rossatto e Priscila Franco. Chris Redfield ganha vida na voz de Léo Rabelo. Já os quatro lordes têm as vozes de Adriana Pissardini como Lady Dimitrescu, Henrique Canales como Heisenberg, Raul Rosa como Moreau e Rebeca Zadra como Donna Beneviento e sua boneca Angie. Mãe Miranda, a líder do grupo, é interpretada por Beatriz Villa, enquanto a misteriosa Velha é dublada por Suzete Piloto.

Além da volta de alguns personagens queridos da franquia, outros recursos populares de jogos anteriores da série também estão presentes no Resident Evil Village. O protagonista agora pode adquirir e vender itens, comprar receitas para criação e personalizar armas com o comerciante conhecido como “O Duque”, dublado por Luiz Carlos de Moraes. Usando materiais encontrados ao longo da jornada, Ethan pode criar itens indispensáveis para sobreviver aos horrores do vilarejo.

O oitavo jogo principal da franquia Resident Evil está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e Steam.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo