NotíciasSéries

Magic: The Gathering anuncia produtos especiais de Fortnite e Street Fighter

Novidades incluem ainda crossovers com O Senhor dos Anéis e Warhammer 40.000 e série animada da Netflix.

A Wizards of the Coast, desenvolvedora de Magic: The Gathering (MTG), anunciou em seu evento anual de revelações que diversos novos produtos estão chegando para o MTG, como produtos especiais em edição limitada de Fortnite e Street Fighter, que estarão disponíveis em 2022. Também está confirmado o lançamento da aguardada série de animação de Magic: The Gathering na Netflix no final de 2022.

Os lançamentos dos crossovers fazem parte das coleções Secret Lair de Magic: The Gathering que contam com cards “ultra-colecionáveis” e especialmente selecionados. Fortnite terá dois lançamentos próprios dentro de Secret Lair que irão remeter aos locais e personagens icônicos do jogo. Já The Street Fighter Secret Lair apresentará personagens clássicos de Street Fighter, como Chun-Li, cuja carta inclui a mecânica do “multikicker”.

No início deste ano, a Wizards of the Coast anunciou planos para explorar Universes Beyond, uma maneira para os fãs jogarem Magic: The Gathering em mundos fictícios além dos multiversos de Magic. A próxima adição a esta série é O Senhor dos Anéis: Contos da Terra-média, em que os jogadores podem batalhar pelo “Um Anel” com Aragorn, cavalgar com Nazgul, tramar com Saruman ou viajar para a Montanha da Perdição. Gandalf, Gollum, Frodo e outros ainda farão parte do lançamento de um booster de Magic: The Gathering em 2023 que levará os fãs para a Terra-média.

Universes Beyond também receberá commanders de Warhammer 40.000 no ano que vem. Os fãs podem esperar por quatro decks com novas artes, cards e reimpressões, tudo ambientado no mundo de Warhammer 40.000. Os jogadores terão a chance de entrar na batalha com os fuzileiros navais do espaço lutando contra outras facções do 41º milênio no terceiro trimestre de 2022.

“Com os nossos produtos de Street Fighter, Fortnite, Warhammer 40.000 e outros que serão revelados, 2022 está caminhando para ser o melhor ano para Magic até agora”, disse Chris Cocks, presidente da Wizards of the Coast. “Além disso, a chegada da série de animação Magic: The Gathering à Netflix bem a tempo do nosso 30º aniversário é a introdução perfeita para quem deseja explorar o multiverso de Magic, mesmo que nunca tenha experimentado a emoção de abrir um booster antes”.

A aguardada série de animação de Magic: The Gathering estará disponível na Netflix no final de 2022. Atualmente, o lançamento está em produção a todo vapor, e a Wizards of the Coast confirmou no evento de revelações que Brandon Routh (de Arrow, The Flash e Superman Returns) será o ator que dará a voz de Gideon Jura, um heróico e infalível planeswalker de Magic: The Gathering.

A série reunirá os conhecidos e amados planeswalkers de Magic e apresentará novos personagens, dando início a uma história completamente inédita para que qualquer pessoa, fã ou novato em MTG, possa desfrutar da história desde o primeiro episódio.

Um novo romance do aclamado autor Django Wexler também está sendo preparado para ser lançado junto com a série na Netflix e dará um contexto ainda mais rico à história, com detalhes anteriores aos apresentados na animação. O livro mergulhará na história de como Gideon Jura e Jace Beleren se unem – e se distanciam – enquanto compartilham aventuras com perspectivas e habilidades diferentes.

Para completar o evento Magic Showcase 2021, a Wizards of the Coast revelou seus próximos lançamentos. Kamigawa: Neon Dynasty será lançado no primeiro trimestre de 2022 e se passará em Kamigawa, um clássico plano de Magic, só que 2 mil anos no futuro. Já no segundo trimestre será a vez de Streets of New Capenna, um mundo de coragem e glamour que mistura anjos, demônios e magia. Nele, os jogadores assumirão o papel de uma das cinco famílias criminosas do arco e disputarão o poder na cidade.

A coleção Dominaria United será lançada no terceiro trimestre de 2022 e levará os jogadores de volta a Dominaria, o plano onde tudo começou em 1992. Fechando o ano, no quarto trimestre, está The Brothers’ War, uma das histórias mais importantes de Magic, e o plano perfeito para ser revisitado no 30º aniversário do Magic.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo