NotíciasPCPlayStationXbox

Fotojornalistas de guerra entraram em Call of Duty: Vanguard para capturar imagens

Essas fotos exclusivas feitas dentro do game estarão em exposição e disponíveis para compra por tempo limitado.

Call of Duty revelou uma parceria inédita que pela primeira vez permitiu que fotojornalistas de guerra entrassem em Call of Duty: Vanguard para capturar imagens da guerra dentro do jogo que poderiam ser facilmente confundidas com fotos reais, como se estivessem realmente inseridos nas missões desta guerra.

Os renomados fotojornalistas de guerra de longa data, Alex Potter e Sebastiano Tomada Piccolmini tem uma grande experiência capturando imagens em zonas de conflito, incluindo diversas batalhas pelo Oriente Médio. Para o lançamento de Vanguard, baseado na Segunda Guerra Mundial, dia 5 de novembro, os dois se aventuraram na engine do jogo para uma sessão de fotos exclusiva na nos estúdios de captura da Activision. A jornada de Potter e Piccolmini também pode ser vista no trailer abaixo, permitindo que fãs – dos games e de fotografia – vejam as reações e a experiência dos fotógrafos em tempo real.

“Call of Duty: Vanguard captura a intimidade da Segunda Guerra de uma forma incrivelmente imersiva”, disse o brasileiro Fernando Machado, Chief Marketing Officer da Activision Blizzard. “Nós testamos seu realismo ao enviar Alex Potter e Sebastiano Tomada Piccolomini com portais similares á câmeras dentro da engine do jogo, que os levou de volta no tempo como se estivessem fotografando naquele período, mostrando quão real Vanguard é vista e sentida pelos fãs”.

Os incríveis gráficos e visuais de Vanguard mostrarão os mais recentes avanços tecnológicos quando o jogo for lançado mês que vem, dia 5 de novembro. Isso inclui seu uso de fotogrametria, onde locais, cenas e objetos são recriados dentro do jogo com qualidade fotorrealista.

Os fotojornalistas Alex e Sebastiano esperaram pelos momentos exatos para capturar suas imagens, da mesma forma que fazem na vida real. “Essas são situações que capturaria normalmente”, comenta Alex Potter, no vídeo. “Fiquei impressionado com a forma como tudo era cinético e envolvente”, afirmou Sebastiano Tomada Piccolmini. “Como fotógrafos, é assim que conflitos realmente se parecem”

Cópias de edição limitada destas fotos de Call of Duty: Vanguard já estão disponíveis no site oficial da Bleecker Trading e em seu endereço em Nova Iorque. Toda renda das fotos será doada para a instituição Call of Duty Endowment.

“Esta colaboração especial é uma grande oportunidade de continuar a aumentar a conscientização e homenagear nossos veteranos enquanto continuamos em nossa missão de ajudá-los a encontrar empregos de alta-qualidade”, disse Dan Goldenberg, Diretor Executivo da Call of Duty Endowment.

A Call of Duty Endowment financiou a colocação de mais de 90.000 veteranos em empregos de alta-qualidade desde o seu início e pretende colocar 100.000 veteranos em empregos significativos até 2024. O custo da Endowment para colocar um veterano em 2020 foi de US$ 515, proporcionando emprego a cerca de 1/9 do custo dos esforços do U.S. Department of Labor.

Para ajudar os veteranos a encontrarem trabalhos, é possível acessar o site oficial da ORG ou segui-la nas redes (Instagram e Facebook) em @CallofDutyEndowment, e no Twitter em @CODE4Vets.

Call of Duty: Vanguard é o mais recente título da franquia que já vendeu mais de 400 milhões de cópias em toda sua história. O título tem lançamento marcado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, e PC pela Battle.net a partir de 5 de novembro. A nova experiência em Call of Duty: Warzone será lançada ainda neste ano em uma data futura. Call of Duty: Vanguard estará disponível apenas em cópias digitais no Brasil.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo