AnimesMobileNintendoNotíciasSéries

Square Enix, Crystal Dynamics e Eidos-Montréal celebram o 25.º Aniversário de Tomb Raider

A celebração de 25 anos traz atualizações nos jogos de Tomb Raider, série animada de Tomb Raider e muito mais.

A SQUARE ENIX, Crystal Dynamics e Eidos-Montréal celebraram hoje, dia 28 de Outubro de 2021, o 25º aniversário da franquia TOMB RAIDER com vários anúncios sobre novas experiências e ofertas disponíveis agora e em um futuro próximo para fãs da icônica série de videogames.

Lançado em outubro de 1996, a franquia de videogame Tomb Raider vendeu mais de 85 milhões de cópias em todo o mundo, em mais de 20 títulos, e ganhou dezenas de prêmios da indústria. Sua protagonista, Lara Croft, é um dos personagens de videogame mais reconhecidos do mundo e se tornou um ícone amado por dezenas de milhões de seguidores em todo o mundo. A franquia Tomb Raider também é um grande sucesso da cultura pop, com três filmes, vários quadrinhos, uma variedade de produtos de sucesso e uma série animada de televisão em breve.

Aqui estão algumas das iniciativas que os fãs da franquia podem aguardar para o 25º aniversário de Tomb Raider nos próximos meses.

Videogames Tomb Raider

Como parte da celebração do 25º aniversário de Tomb Raider, vários jogos e complementos de Tomb Raider estarão à venda no Steam, Humble Bundle, Green Man Gaming, GOG.com, Square Enix Store, Xbox Games Store e PlayStation Store de até 89%. Os jogadores interessados ​​apenas precisam de visitar a loja online da sua escolha e procurar “Tomb Raider” para ver as ofertas disponíveis na sua plataforma.

Além disso, de 1 a 14 de novembro, Crystal Dynamics e Prime Gaming terão Rise of the Tomb Raider disponível gratuitamente no PC para todos os membros Prime. Para reivindicar o jogo gratuito, os membros do Prime devem visitar o site oficial, selecionar “Prime Games” e selecionar a oferta Rise of the Tomb Raider entre 1º de novembro e 14 de novembro.

Também foi anunciada hoje a colaboração entre a Crystal Dynamics e a Feral Interactive para trazer Lara Croft e o Guardian of Light e Lara Croft e o Templo de Osiris para o Nintendo Switch em 2022, fazendo a estreia da franquia Tomb Raider no console. Lara Croft e o Guardião da Luz e Lara Croft e o Templo de Osiris são jogos de ação e aventura inspirados em arcade que combinam a marca registrada de Tomb Raider, como exploração, descoberta, plataforma e resolução de quebra-cabeças, com multijogador cooperativo, progressão de personagem e batalhas divertidas.

A Square Enix London Mobile anunciou hoje que as três atrizes de voz originais em inglês de Lara Croft se juntarão a Keeley Hawes em Tomb Raider Reloaded quando o jogo móvel for lançado no próximo ano. Por um tempo limitado, os jogadores poderão abraçar sua nostalgia selecionando qual voz clássica eles gostariam de seu aventureiro icônico: Shelley Blond (Tomb Raider), Judith Gibbins (Tomb Raider II, Tomb Raider III: Aventuras de Lara Croft), Jonell Elliott (Tomb Raider: A Última Revelação, Tomb Raider: Crônicas, Tomb Raider: O Anjo das Trevas) ou Keeley Hawes (Tomb Raider: Lenda, Tomb Raider: Aniversário, Tomb Raider: Submundo, Lara Croft e o Guardião da Luz, Lara Croft e o Templo de Osíris).

Série animada de Tomb Raider no Netflix

A Netflix e a Legendary Television estão trabalhando incansavelmente em uma nova série de animação Tomb Raider com Powerhouse Animation, o estúdio por trás de sucessos como Castlevania, He-Man e os Masters of the Universe e Blood of Zeus. No mês passado, foi anunciado que Hayley Atwell (Capitão América, Missão: Impossível 7) será a voz da icônica aventureira Lara Croft, e as empresas também anunciaram hoje que Allen Maldonado (Heels, The Wonder Years) se juntou ao elenco como a voz do especialista em tecnologia e colega Zip, e Earl Baylon será a voz de um dos amigos mais confiáveis ​​de Lara e a voz da razão para Lara, Jonah Maiava.

Após os eventos da trilogia de videogame Tomb Raider Survivor de sucesso, conforme narrado em Tomb Raider de 2013, Rise of the Tomb Raider de 2015 e Shadow of the Tomb Raider de 2018, a série animada continuará com o próximo capítulo da heroína que viaja pelo mundo Enquanto ela assume o papel da icônica invasora de tumbas que ela está destinada a se tornar. Vinte e cinco anos após sua primeira aparição em um jogo, Lara continua a explorar um novo território.

Tomb Raider no mundo real

Em 2022, os fãs de Tomb Raider terão duas novas maneiras de experimentar o jogo no mundo real.

A Crystal Dynamics está trabalhando com a Little Lion Entertainment para criar Tomb Raider: The LIVE Experience em Londres. A Little Lion é uma empresa de diversões premiada com bastante experiência na criação de experiências teatrais cinco estrelas envolventes.

Tomb Raider: The LIVE Experience dará aos fãs a oportunidade de mergulharem no mundo de Tomb Raider. Pela primeira vez, as equipes visitantes trabalharão juntas enquanto estão totalmente imersas em uma autêntica aventura de Tomb Raider, forjando seus próprios destinos ao lado de personagens reconhecíveis da franquia de sucesso. Esta aventura imersiva inovadora lança os convidados em uma corrida contra o tempo enquanto ajudam Lara Croft a resolver o mistério que salvará o mundo.

Também estreou em 2022 O Mundo de Lara Croft – 25 Anos de Tomb Raider, uma exposição organizada pelo museu Storyworld em Groningen, Holanda. Storyworld é um museu dedicado à arte de contar histórias em quadrinhos, animações e jogos, com foco na criatividade envolvida em dar vida às histórias.

The World of Lara Croft detalha a história dos jogos e do conteúdo multimídia, a arte e o design da icônica franquia de jogos e o apelo popular do jogo e do personagem principal de Tomb Raider. A mostra inclui conteúdos desde as origens do jogo em 1996 até à trilogia mais recente, Survivor, iniciada em 2013 com o relançamento do jogo Tomb Raider. Os visitantes aprenderão sobre os detalhes do design, conhecimento do desenvolvedor e elementos do mundo real de Tomb Raider, como amostras de mercadorias da franquia ao longo dos anos e as aparições de Lara Croft em filmes e quadrinhos.

VTomb Raider: instituições de caridade e doações

A Crystal Dynamics acredita fortemente em retribuir à comunidade e tem várias iniciativas de caridade em andamento para comemorar o 25º aniversário.

Em homenagem às muitas mulheres talentosas, incluindo escritores, dubladores, atrizes, modelos, artistas e desenvolvedores de jogos, que deram vida a Lara Croft ao longo dos anos, a empresa doou US $ 25.000 ao Comitê Internacional de Resgate.

Uma doação de $ 20.000 também foi feita em nome de Camilla Luddington para Women for Women International como um agradecimento especial por sua paixão e desempenho fenomenal como Lara Croft em Tomb Raider (2013), Rise of the Tomb Raider e Shadow of the Tomb Raider. Suas performances premiadas estabeleceram a base para o futuro da franquia.

Além disso, a Crystal Dynamics participará de uma campanha de caridade 24 horas para Vida Extra em 6 de novembro para arrecadar dinheiro para o Hospital Infantil UCSF Benioff na área da Baía de São Francisco. A empresa reservou uma doação de $ 25.000 para comemorar os 25 anos de Tomb Raider e espera arrecadar outros $ 25.000. A partir de hoje, mais de uma dúzia de itens raros da história de Tomb Raider estarão disponíveis na plataforma eBay for Charity para começar. A compra de um desses itens é uma ótima maneira para os fãs possuírem um pedaço da história dos videogames enquanto doam para uma boa causa.

Finalmente, ao longo de 2021, a Crystal Dynamics contratou vários artistas talentosos de todo o mundo para reinventar o design da caixa de Tomb Raider ao longo do tempo. No final do ano, a empresa realizará uma iniciativa de caridade por meio da Square Enix Store para comprar um conjunto completo de 15 impressões físicas do design reimaginado na caixa, com todos os lucros indo para Girls Make Games. O conjunto atual de impressões pode ser visto aqui.

25 anos de Tomb Raider e contando!

Estas são algumas das novas iniciativas que os fãs podem esperar nos próximos meses, e elas surgem no final de um ano inteiro celebrando os 25 anos de aventura de Lara Croft e Tomb Raider. Ao longo de 2021, a Crystal Dynamics tem destacado a incrível história da franquia no site oficial.

 

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo