Cultura PopNotíciasSéries

UNINTERRUPTED CANADA e EA SPORTS anunciam uma nova série digital chamada “Breaking Ice”

A série, dividida em 5 partes, enfoca atletas que servem de inspiração e que estão defendendo a inclusão e a diversidade no hóquei.

A UNINTERRUPTED Canada e a EA SPORTS anunciaram o lançamento da série digital em cinco partes Breaking Ice, programada para estrear hoje no YouTube. A série traça o perfil de quem defende a diversidade no hóquei e acompanha atletas, jogadores, jogadoras e profissionais que estão quebrando o paradigma do que significa estar envolvido nesse esporte tão curtido no Canadá. Com o objetivo de promover a conversa e a conscientização, a série mostra as pessoas que estão impulsionando a cultura do hóquei em direção a um futuro mais inclusivo, diversificado e positivo.

Breaking Ice revela novas histórias e reflexões sobre a inclusão em todo o hóquei profissional. Cada episódio segue pessoas revolucionárias, como Luke Prokop, o prospecto do Nashville Predators e o primeiro jogador abertamente gay sob contrato com a NHL, o defensor Indígena do Carolina Hurricane, Ethan Bear, a jogadora profissional de hóquei Saroya Tinker, da Premier Hockey Federation, e integrantes do Canadian/US Women’s National Teams que trabalham diligentemente para criar mudanças significativas e duradouras no mundo dos esportes.

Cada episódio dura aproximadamente de cinco a oito minutos, com um painel de discussão em mesa redonda e com o episódio final apresentando a totalidade de atletas participantes da série.

“Breaking Ice visa a celebrar atletas incríveis que estão transformando a cultura do hóquei para ser mais inclusiva com as comunidades que representam”, disse Paul Marr, Diretor Sênior de Criação da EA SPORTS. “As histórias de atletas como Luke Prokop, Ethan Bear e Saroya Tinker são cheias de inspiração, impulsionando a diversidade e a inclusão do hóquei, e temos muita honra por ter a oportunidade de trazer isso à vida dentro e fora do jogo”.

O primeiro episódio traz Prokop que, em uma postagem no Instagram em 19 de julho de 2021, mudou a percepção do jogo para sempre e pressionou por mudanças positivas dentro do esporte. Como o primeiro jogador abertamente gay sob contrato da NHL, Prokop está pavimentando o caminho para a comunidade LGBT2SQIA+. Neste episódio de Breaking Ice, Luke compartilha a profunda turbulência e o sacrifício pessoal que viveu no caminho para se assumir para sua família e, em seguida, para o mundo. Sua mensagem de aceitação e amor está repercutindo não apenas na comunidade do hóquei, mas em todos os lugares.

“Ter a oportunidade de contar as histórias dessas pessoas e equipes inspiradoras em colaboração com a EA SPORTS foi nada menos que incrível”, disse Callum Ng, Diretor de Conteúdo de Marca da UNINTERRUPTED Canada. “A força e coragem que exibiram ao longo de suas vidas pessoais e jornada profissional no hóquei é algo que vai ressoar profundamente em meio ao público espectador”.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo