NotíciasPlayStationXbox

Crusader Kings III chega aos consoles em março

O premiado grande jogo de estratégia em breve para Xbox e PlayStation.

A nobre extravagância de grande estratégia medieval chegará em breve aos consoles Xbox Series X|S e PlayStation 5. A célebre experiência de RPG de estratégia da Paradox Interactive, Crusader Kings III, estará disponível nos consoles em 29 de Março de 2022, dando a um grupo inteiramente novo de jogadores a oportunidade de construir uma dinastia lendária no jogo de estratégia histórica por excelência.

Em parceria com a equipe de desenvolvimento Lab42, a Paradox adaptou a jogabilidade dinâmica e em constante mudança de Crusader Kings III para um novo ambiente, aproveitando os recursos exclusivos do jogo no console. Poucos outros jogos têm uma tapeçaria tão rica de escolha estratégica, com casamentos políticos para unir casas nobres, guerras brutais para reivindicar reivindicações quase legais, relacionamentos pessoais para unir um reino fraturado e até intrigas sutis para minar ou eliminar rivais.

Crusader Kings III em consoles apresenta uma interface personalizada e esquema de controle projetado especificamente para telas maiores e controles de console. O novo mapa de controles permite que os jogadores naveguem rápida e facilmente pelos menus do jogo por meio de gatilhos, pára-choques e movimentos do analógico. A edição do console também usa os principais recursos do Xbox Series X|S e PlayStation 5, como tempos de carregamento super rápidos para uma experiência de jogo perfeita, bem como feedback do controle tátil e gatilhos adaptáveis. Os jogadores poderão alternar entre o jogo e outros apps, como o YouTube, usando o Quick Resume, onde podem conferir um tutorial de como reprimir uma revolta camponesa.

Os usuários do PlayStation 5 experimentarão a mecânica de estresse do jogo, pois seus controladores DualSense reagem fisicamente aos eventos do jogo à medida que se desenrolam. Quanto mais estresse um personagem acumular, mais resistência é aplicada aos gatilhos adaptativos do controlador DualSense, por exemplo. A ajuda e as atividades no jogo do PS5 também fornecem uma plataforma para ajudar os novos jogadores a dar seus primeiros passos no mundo de Crusader Kings.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo