NotíciasPlayStation

Vendas do PlayStation 5 chegam a 20 milhões de unidades no mundo

Sony está planejando intensificar produção de consoles durante o restante do ano.

O PlayStation 5 tem sido muito procurado desde que foi lançado em novembro de 2020 e, não fosse por uma escassez global de componentes, teria atingido esse marco muito antes. A Sony diz que está planejando intensificar de forma significativa na produção de consoles durante o restante do ano.

“Estamos entusiasmados em compartilhar que a Sony Interactive Entertainment (SIE) vendeu mais de 20 milhões de consoles PlayStation 5 globalmente”, diz Veronica Rogers, SVP, Chefe de Vendas Globais e Operações de Negócios da Sony Interactive Entertainment.

“Desde o lançamento do PS5, nossas equipes trabalharam incansavelmente para entregar um console de última geração que conquistou o mundo todo e queremos aproveitar esse tempo para agradecer aos fãs pelo apoio. A paixão deles pela marca PlayStation é o que nos impulsiona e o que nos inspira a inovar tecnologicamente, projetar o futuro dos jogos e continuar criando o melhor lugar para jogar”, complementa.

“Para aqueles fãs que ainda não colocaram as mãos em um console, por favor, saibam que estamos planejando intensificar a produção do PS5 este ano e estamos trabalhando sem parar para garantir que o PlayStation 5 esteja disponível para todos que desejam um”, finaliza.

Em um relatório recente, a Sony informou que o PS5 (durante seu primeiro ano financeiro completo) levou 82 minutos para vender 80.000 consoles, enquanto o PlayStation 4 precisou de nove dias no período comparável.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo