NotíciasPlayStation

Novo controle de acessibilidade da PlayStation será lançado mundialmente em 6 de dezembro

Configurações e formas de personalização também foram reveladas.

A PlayStation acaba de anunciar a data de lançamento do Access, o novo controle de acessibilidade da PlayStation, que vai beneficiar especialmente as milhões de pessoas com deficiência ao redor do mundo. A novidade estará disponível mundialmente em 6 de dezembro e a pré-venda começa em breve.

Desenvolvido para atender diferentes necessidades, o controle Access, disponível para PS5, permite que o jogador personalize o layout e crie 30 perfis de controle diferentes, ajuste as configurações e ative e desative comandos de forma personalizada. O controle pode ser utilizado de forma colaborativa com o DualSense e operado sob qualquer orientação em 360º. Os usuários também têm a possibilidade de conectar dispositivos de acessibilidade de terceiros por meio de quatro portas disponíveis.

Com o objetivo de criar um controle versátil e que possibilitasse que gamers com deficiência jogassem de forma mais confortável e por mais tempo, a PlayStation se reuniu com especialistas e organizações e comunidade ao longo dos últimos cinco anos para dar vida ao controle Access e abrir as portas do crescente universo dos games para ainda mais pessoas.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo