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Marvel’s Spider-Man 2 Exibe o Potencial do PlayStation 5

PlayStation divulga como Marvel’s Spider-Man 2 otimiza os recursos do PlayStation 5.

Os desenvolvedores de Marvel’s Spider-Man 2 têm algo em comum com seus protagonistas que balançam pelas teias: eles desbloquearam novos poderes. A Insomniac Games está liberando o poder do PlayStation 5 na sequência altamente esperada, com dois Super-Heróis jogáveis ​​dotados de novas habilidades, uma galeria de vilões superpoderosos, uma cidade com quase o dobro em tamanho e uma série de melhorias imersivas.

Vamos conhecer alguns exemplos de como Marvel’s Spider-Man 2 usa todo o poder do PlayStation 5:

Háptica e Imersão Cinematográfica  Um dos exmeplos vem da cena de Peter usando seu novo traje negro enfrentando Kraven no meio dos corredores de uma igreja. Um sino maciço toca, enviando ondulações impactantes e vibrantes pelo controle DualSense. A sensação háptica ressonante vende o efeito disruptivo do sino no traje negro tremeluzente. Cutscenes com o gigantesco Lagarto também são acentuadas por intensas pulsações hápticas, emulando o poder do vilão mutante.

Partículas colidindo com gatilhos adaptáveis Em um outro momento, Peter é encarregado de ajudar Harry Osborn a alinhar os emissores de feixe de um colisor de partículas. Um minijogo breve aparece quando o Homem-Aranha prende as teias nos emissores. Teremos que pressionar cuidadosamente os gatilhos adaptáveis com níveis assimétricos de pressão e seguir as instruções na tela para travá-los corretamente no lugar. É um exemplo satisfatório e inovador da precisão dos gatilhos e do feedback tátil.

Asas de Teia e SSD Desbloqueiam o Voo Rápido do Homem-Aranha As Asas de Teia oferecem aos jogadores uma nova opção para sobrevoar a cidade. O poder do PS5 permite que a cidade de Nova York da Marvel seja carregada mais rapidamente do que nos títulos anteriores. Isso se traduz em movimentos mais rápidos pela cidade, incluindo acelerações ao longo das rotas de túneis de vento em velocidades impressionantes usando as novas Asas de Teia. O balanço clássico do Homem-Aranha também está mais rápido e tão divertido quanto sempre foi. A combinação do balanço tradicional com o deslize das Asas de Teia criou uma maneira empolgante e fluida de atravessar a cidade.

Personagens Icônicos com Emoções Profundas As interpretações faciais se unem com detalhes aprimorados dos modelos de personagens para oferecer novos níveis de expressão. Por exemplo, uma conversa sincera entre Miles e Rio demonstra o amor e a preocupação que sua mãe sente por ele – tudo está nos olhos. Os detalhes oculares realistas aumentam a expressão, como capilares visíveis, pálpebras umedecidas, movimentos mínimos dos olhos e iluminação sutil. Cenas emocionalmente intensas se beneficiam dos aprimoramentos faciais atualizados. Basta dar uma olhada no rosto expressivo de Kraven enquanto ele enfrenta o Homem-Aranha, seus olhos abertos e penetrantes à medida que seu rosto se contorce em astúcia intensa…

Alternância Rápida entre Peter e Miles Os jogadores têm dois Homens-Aranha à disposição em Marvel’s Spider-Man 2, e alternar entre eles é fácil. O jogo dá um zoom para uma visão aérea da cidade de Nova York da Marvel quando se muda entre os dois heróis e depois volta a focar no Homem-Aranha recém-selecionado em outro lugar da cidade. É uma demonstração fluida e impressionante do SSD ultrarrápido do PS5.

Músculos em Movimento Falando nisso, a Insomniac está aumentando o realismo de seus modelos de personagens com musculatura simulada. Esse aprimoramento sutil torna o movimento dos personagens mais natural aos olhos, semelhante às melhorias na captura facial. Por exemplo, você verá músculos do braço se destacarem ou se alongarem sob os trajes justos dos Super-Heróis ou os músculos da mandíbula do Lagarto se flexionarem convincentemente ao rugir.

Dobro da Cidade O território do Homem-Aranha se estende além de Manhattan para incluir o Brooklyn e o Queens em Marvel’s Spider-Man 2. Nos jogos anteriores do Marvel’s Spider-Man, essas áreas não eram acessíveis e eram representações de baixa resolução da cidade mais ampla. O dobro do tamanho do mapa da sequência é possível em parte graças ao PS5, assim como a capacidade do jogo de renderizar a metrópole expansiva a uma maior distância. Em cima de um arranha-céu de Manhattan, você pode ver claramente as formas e cores do horizonte atravessável do Brooklyn.

Trabalho Espetacular de Ray Tracing Tanto os modos de Desempenho quanto de Fidelidade apresentam Ray Tracing em Marvel’s Spider-Man 2, graças ao título sendo lançado exclusivamente no PS5. O efeito é imediatamente visível ao balançar ou deslizar sobre a água. Um momento bonito envolve atravessar o East River com o sol se pondo, lançando um brilho quente sobre a água, incluindo o reflexo do horizonte do Brooklyn e um toque de vermelho esfumaçado de um de seus grandes letreiros neon.

Vida Agitada na Cidade O Homem-Aranha não é nada sem uma cidade para proteger, e Nova York da Marvel está mais viva do que nunca. Os pedestres de Nova York são representados por uma variedade mais diversa de tipos de corpos e entram e saem de edifícios. Eles dirigem pelas ruas em veículos que exibem o sutil movimento autêntico das suspensões automotivas. Nos jogos anteriores da franquia, os jogadores podiam espiar pelas janelas dos edifícios para ver interiores

Marvel’s Spider-Man 2 chega ao PS5 no dia 20 de Outubro.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
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