AnálisesAnimesSériesStreaming

Crônicas de um Aristocrata em Outro Mundo | Análise

E por que não morrer em um ato heroico e reencarnar em outro universo cheio de magia e riquezas?

“Crônicas de um Aristocrata em Outro Mundo” (Tensei Kizoku no Isekai Boukenroku: Jichou wo Shiranai Kamigami no Shito), é um anime repleto de ação, comédia e aventura dos estúdios Magic Bus e EMT Squared, que adapta a light novel escrita por Yashuu e ilustrada por Mo.

“Tensei Kizoku no Isekai Boukenroku: Jichou wo Shiranai Kamigami no Shito,” também conhecido como “Chronicles of an Aristocrat Reborn in Another World,” é originalmente uma série de light novels escrita por Yashuu, sendo publicada desde 2017. A versão animada é uma produção conjunta dos estúdios Magic Bus e EMT Squared

A sinopse do anime não revela muito sobre a história, mas desperta a curiosidade para assisti-lo, pelo menos para mim. Sinopse oficial da Crunchyroll, empresa responsável pela distribuição oficial do anime:

O adolescente Shiinya Kazuya morreu enquanto salvava meninas de um atacante, apenas para se encontrar reencarnado em um mundo de espadas e magia. Foi um sonho realizado! Embora lembre de sua vida e conhecimento da Terra, ele agora é Cain von Silford, o terceiro filho de um aristocrata. Receber a proteção dos deuses em seu quinto aniversário acabou sendo uma coisa boa demais para Cain. Suas estatísticas e reforços poderosos que ele deve esconder suas habilidades reais para subir na hierarquia da sociedade enquanto desce para as masmorras mais sombrias. A derradeira aventura Isekai começa quando um adolescente que virou criança fica preso em um belo reino que ele não criou, mas que um dia poderá governar

O anime apresenta vários tipos de personagens, desde o vilão que busca o poder absoluto até a mocinha aparentemente indefesa, que na verdade não é tão indefesa, e o amigo atrapalhado com sentimentos fortes pelo nosso herói.

A narrativa é interessante e te prende, mais ao mesmo tempo te dá um alívio para você respirar, digamos assim. Alguns episódios poderiam se beneficiar de uma extensão de aproximadamente 7 minutos para evitar a sensação de corrida e oferecer um final da história mais satisfatório.

Com 13 episódios de 20 a 25 minutos cada, o anime está disponível na Crunchyroll, tanto na dublagem original quanto em outros idiomas. A dublagem em português, realizada pelo estúdio Marmac e dirigida por Danilo Diniz (Ishizaki em Captain Tsubasa 2018), que também interpreta o protagonista Cain von Silford, é digna de elogios. A dubladora Larissa Cardozo (Bianca em Dragon Quest: Your Story) também se destaca como Silk von Silford.

A abertura é boa, mas te dá alguns spoilers sobre a história, coisa que confesso me deixar frustrado quando isso acontece. Já o encerramento, apesar de fofo, é meio desconectado da história, mas não deixa de ser legal.

O anime está disponível exclusivamente na Crunchyroll, com todos os episódios acessíveis. Parece que em breve teremos a segunda temporada disponível.

E aí? Tem alguma dica ou sugestão? Deixe seu comentário e nos acompanhe nas redes sociais.

Até a próxima e que o poder da rede de morfagem esteja com você

Onde é possível assistir: Crônicas de um Aristocrata em Outro Mundo

Leo Gomes

Viciado em Power Rangers, Comida, Cultura Geek e programas culinários
Botão Voltar ao topo