Cultura PopFilmesNotíciasSéries

Globoplay desfila brasilidade e anuncia novidades para 2024 em painel repleto de artistas

O Globoplay dominou o palco Thunder neste domingo, dia 03, último dia da 10ª edição da CCX23.

Sabrina Sato e Paulo Vieira comandaram show que contou com a participação de artistas como Alice Wegmann, Luis Lobianco, Lorena Comparato, Bruno Mazzeo, Leandra Leal, Debora Lamm, Boninho, Antonio Calloni, Thereza Fonseca, Ana Hikari, Gabriela Medvedovski, Heslaine Vieira, Manoela Aliperti, Daphne Bozaski, Jonathan Azevedo, Babu Santana, Paulo Ricardo e ex-Paquitas

Um show do talento brasileiro. O Globoplay dominou o palco Thunder neste domingo, dia 03, último dia da 10ª edição da CCX23, mostrando por que é a maior plataforma brasileira de streaming. Sabrina Sato e Paulo Vieira comandaram a apresentação que contou com mais de 30 artistas e executivos da Globo, que deram spoilers sobre o que vem por aí em 2024.

“Bem-vindos ao palco Thunder para o painel de spoilers e novidades do Globoplay! Histórias de brasileiros para brasileiros em todos os formatos e em todas as telas”, anunciou Sabrina, após uma interpretação emocionante da música ‘O Bêbado e o Equilibrista’ pela atriz Elá Marinho, que interpreta Elis Regina na recém-lançada série original Globoplay ‘Betinho: No Fio da Navalha’.

O diretor-presidente da Globo, Paulo Marinho, agradeceu a presença do público, que lotou o auditório. “Vim para estar próximo dessa galera toda, onde está muita gente engajada com o Brasil. O Globoplay é a plataforma de streaming mais consumida em TVs, em tempo médio por dia. Só esse ano, já foram mais de 2.6 bilhões de horas. E 75% de tudo que a galera assiste no Globoplay é produção nossa. Histórias de brasileiros para brasileiros. De todos os gêneros, para todos os gostos!”, garantiu. Histórias brasileiras, criadas, dirigidas, protagonizadas e sobre os brasileiros. Apenas em 2023, foram 36 conteúdos originais entre séries, realities, documentários, novelas e filmes. Grandes sucessos como ‘Os Outros’, ‘Resnga Rits’, ‘Todas as Flores’, ‘Xuxa , o documentário’, ‘A Divisão’ e ‘Vale o Escrito’.

Manoela Aliperti, que subiu ao palco ao lado de Gabriela Medvedovski, Heslaine Vieira, Ana Hikari e Daphne Bozaski, anunciou a aguardada terceira temporada de ‘As Five’: “Já tem data oficial: voltamos ao Globoplay no dia 01º de março de 2024”.

Já a nova temporada de ‘Os Outros’ foi representada pelo autor Lucas Paraizo, a diretora artística Luísa Lima e os atores Luis Lobianco e Antonio Haddad, que adiantaram alguns detalhes da história. “Teremos nessa temporada a resposta para o sumiço de um personagem da série”, antecipa Lucas Paraizo. Luisa também conta que uma das novidades é que agora a trama se passa em um condomínio de casas, no mesmo bairro.

Em seguida, as atrizes Alice Wegmann e Lorena Comparato deram um gostinho da segunda temporada de ‘Rensga Hits’, incluindo a exibição de cenas inéditas. “A temporada está cheia de intrigas, diversão e sofrência. Tem que ter sofrência, ou não tem graça, não é?”, brinca Alice. Bruno Mazzeo e Debora Lamm contaram o que está por vir na nova temporada de ‘Cilada’, que estreia em maio na plataforma, arrancando gargalhadas do público presente.

Uma das grandes estreias de 2024, a novela ‘Renascer’, da TV Globo, também foi representada no painel e contou com a presença de Antonio Calloni e Theresa Fonseca. Os noveleiros presentes no evento puderam ver ainda, com exclusividade, as primeiras imagens da novela, uma releitura de Bruno Luperi do clássico do universo criativo de Benedito Ruy Barbosa.

A série Original Globoplay ‘O Jogo que Mudou a História’ foi representada pelos atores Jonathan Azevedo e Babu Santana e pela produtora Clarissa Lobo. Confirmada para 2024, a obra de dez episódios tem criação e produção de José Junior, direção geral de Heitor Dhalia, e é uma parceria do Globoplay com a AfroReggae Audiovisual e a Paranoid. “Vocês vão ter uma aula de história, e uma história contada e feita por pessoas reais, que participaram dela também”, celebra Jonathan ao falar da trama, que retrata a gênese da organização das facções criminosas do Rio de Janeiro.

Paulo Vieira anunciou os novos documentários brasileiros que estão sendo preparados para 2024. “Vocês sabiam que o Globoplay é também a casa dos documentários e das histórias reais brasileiras? Uma história mais marcante que a outra”, disse ele ao convidar as diretoras Mônica Almeida, Clarissa Cavalcante e Toca Prado para subirem ao palco e falarem sobre os documentários ‘MC Daleste – Mataram o Pobre Loco’ e ‘Um Beijo do Gordo’.

Sabrina se emocionou ao anunciar o novo – e já muito aguardado – documentário ‘Para Sempre Tão Bom – Paquitas’, que é dirigido por Ana Paula Guimarães, a Catuxa. “Quando eu era criança, eu queria muito ser uma Paquita. Mas muito! E até hoje, elas moram num lugar muito especial do meu coração”. Tati Maranhão, Lana Rhodes, Andrea Veiga, Ana Paula Guimarães e Andrezza Cruz subiram ao palco para delírio dos fãs e reacenderam a memória afetiva do público. “O importante é trazer a essência e a magia do que vivemos na época”, comenta Tati Maranhão.

Alice Wegmann voltou ao palco Thunder, acompanhada da atriz Leandra Leal e da autora Manuela Dias, para apresentar ‘Justiça 2’, série Original Globoplay desenvolvida pelos Estúdios Globo, que traz quatro novas histórias e o mesmo formato: quatro personagens presos, que, sete anos mais tarde, saem da cadeia e precisam retomar suas vidas em busca de justiça. “Foi tão incrível para mim poder voltar a interpretar a Kellen. Ela continua do mesmo jeito, tem seu lado amoral, mas tem um bom coração”, descreve Leandra.

Fechando o show de novidades, Boninho, diretor de gênero Variedades e Realities da Globo, falou do assunto que passa a dominar as conversas nas viradas de ano: o ‘BBB’, que em 2024 estreia mais cedo, dia 8 de janeiro. O diretor também adiantou algumas coisas: a casa mais vigiada do Brasil terá um terceiro quarto, além dos dois já ocupados pelos participantes. Além disso, contou que o Globoplay vai ter uma câmera que segue o Líder pela casa e um videocast diário repercutindo o que rola na casa.

Ao final da apresentação, o público foi surpreendido por um vídeo do DJ Alok: “Fala, CCXP! Vim trazer uma novidade sobre BBB que vocês não vão acreditar. Agora, no BBB 24, o Boninho me convidou pra fazer o novo beat da música de abertura. Ficaram curiosos? Então toma o spoiler”, disse Alok, antes de Paulo Ricardo subir ao palco e cantar a nova versão da música.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo