NintendoNotíciasPCPlayStationXbox

Vendas de jogos crescem na Europa em fevereiro

Porém o período do relatório teve uma semana a mais do que no ano anterior. Destaque foi para Helldivers.

As vendas de jogos na Europa atingiram um novo pico em fevereiro, ultrapassando as expectativas da indústria, de acordo com os últimos dados divulgados pela GSD e destacados pelo Gamesindustry. Com um total de 16,74 milhões de unidades vendidas em todo o continente, o mercado de jogos demonstrou uma notável resiliência, apesar de algumas nuances que moldaram esse crescimento.

Fevereiro de 2024 testemunhou o lançamento de diversos títulos de destaque, entre eles, o aguardado Helldivers 2, que rapidamente se destacou como o jogo do mês. Disponível tanto para PC quanto para PS5, Helldivers 2 conquistou uma fatia significativa do mercado chamando a atenção pelo desempenho consistente do jogo, que apresentou um crescimento contínuo nas vendas durante as primeiras semanas.

Contudo, enquanto o setor de jogos em si cresceu, o cenário para consoles mostrou-se menos otimista. Embora as vendas globais de consolas tenham aumentado em 11% em relação ao ano anterior, esse crescimento foi moderado pelo período de relatório estendido. Comparativamente ao mesmo período de cinco semanas, as vendas de consolas diminuíram em 14%. A PS5 foi o único que conseguiu se sustentar, sofrendo apenas uma queda de 2% nas vendas, enquanto o Nintendo Switch e a Xbox Series S|X enfrentaram quedas muito mais significativos, de 17% e 47%, respectivamente.

No segmento de acessórios, as vendas também registraram números sólidos, com um total de 1,6 milhões de unidades comercializadas nos países europeus monitorados. Os comandos PS5 DualSense e Xbox Wireless lideraram a lista de vendas.

Confira abaixo a lista dos 10 jogos mais vendidos na Europa em Fevereiro (fisico mais digital)

  1. Helldivers 2 (Sony)
  2. EA Sports FC 24 (EA)
  3. Final Fantasy VII Rebirth (Square Enix)
  4. Grand Theft Auto 5 (Rockstar)
  5. Call of Duty: Modern Warfare 3 (Activision Blizzard)
  6. Red Dead Redemption 2 (Rockstar)
  7. Hogwarts Legacy (Warner Bros)
  8. It Takes Two (EA)
  9. Skull and Bones (Ubisoft)
  10. Need for Speed: Heat (EA)

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo