NotíciasPCPlayStationXbox

El Clásico: Como Real Madrid x Barcelona gerou a comemoração mais icônica do FIFA

Domingo completa 12 anos da icônica celebração e data do próximo encontro entre as equipes.

Em clima de El Clássico, jogo disputado entre Real Madrid e Barcelona que terá exibição do Star+ neste domingo, dia 21 de abril, relembramos como nasceu o “Calm Down”, uma das comemorações mais icônicas do universo dos videogames, protagonizado pela superestrela Cristiano Ronaldo, e utilizada por anos no FIFA para provocar rivais.
O FIFA, atualmente denominado de EA FC, é um dos jogos mais populares do mundo por ser considerado o melhor simulador de futebol disponível no mercado. O game gera bilhões para a Eletronic Arts e é o maior título no catálogo da produtora norte-america.
Acompanhando de perto todos os grandes eventos da modalidade, o EL Clásico com certeza é um dos jogos mais visados tanto dos fãs quanto das marcas envolvidas com futebol, alcançando uma audiência mundial de mais de 600 milhões de pessoas, segundo dados da LaLiga.
A icônica celebração de Cristiano Ronaldo aconteceu em 21 de abril de 2012, completando exatamente 12 anos no domingo, data do próximo encontro das duas equipes pelo Campeonato Espanhol. O característico pedido de “calma, calma” saiu quando CR7 marcou o gol da vitória do Real Madrid por 2 a 1 em pleno Camp Nou, partida que foi chave na campanha do time da capital, que se consagraria campeão espanhol naquela temporada.
Logo na edição seguinte do game, o FIFA 14, a celebração entrou no catálogo e se tornou uma grande febre entre os players nos modos online. O “Calm Down” foi por muito tempo utilizado como uma forma de desestabilizar o oponente, principalmente no Ultimate Team, onde a competição é mais acirrada entre os jogadores.
Considerada uma das celebrações mais tóxicas e provocativas da história do game, a EA decidiu retirar o “Calm Down” de seu catálogo online para o FIFA 21, além de promover mudanças gradativas ao longo dos anos afim de deixar o modo online do game menos tóxico.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo