NotíciasPCPlayStationXbox

CD Projekt RED encerra desenvolvimento de Cyberpunk 2077 e foca em novos projetos

Project Polaris, o próximo grande jogo da série The Witcher, é atualmente o maior empreendimento da empresa.

A CD Projekt RED anunciou oficialmente que não há mais programadores trabalhando em Cyberpunk 2077. A informação foi divulgada durante o relatório fiscal trimestral da empresa, onde foi esclarecido que a maior parte do suporte pós-lançamento do jogo já foi concluída. Futuras atualizações serão mínimas, indicando que a desenvolvedora está voltando suas atenções para novos projetos.

Em um gráfico apresentado pela CD Projekt, ficou evidente que, em 30 de abril, não havia nenhum programador alocado em Cyberpunk 2077, comparado aos 17 que ainda estavam dedicados ao jogo em 29 de fevereiro. Por outro lado, a equipe de Project Orion, a sequência de Cyberpunk 2077, cresceu de 47 para 56 pessoas no mesmo período. Este projeto está na fase de concepção e está sendo desenvolvido principalmente pela nova divisão norte-americana da CD Projekt RED.

Paralelamente, Project Polaris, o próximo grande jogo da série The Witcher, é atualmente o maior empreendimento da empresa. Com 407 pessoas envolvidas até 30 de abril, um aumento em relação aos 403 de fevereiro, a empresa afirmou que o RPG entrará em produção total ainda este ano.

A CD Projekt está empenhada em lançar grandes jogos com mais frequência. Seus lançamentos anteriores incluem The Witcher (2007), The Witcher 2: Assassins of Kings (2011), The Witcher 3: Wild Hunt (2015) e Cyberpunk 2077 (2020). Durante a apresentação dos resultados trimestrais, a empresa foi questionada sobre sua capacidade de trabalhar em mais de um grande jogo simultaneamente, buscando tornar seu calendário de lançamentos mais consistente.

Michał Nowakowski, co-CEO da CD Projekt, destacou a experiência da empresa em gerenciar vários projetos ao mesmo tempo, citando o desenvolvimento do DLC Phantom Liberty de Cyberpunk 2077, que envolveu quase 300 pessoas. Além de Polaris e Project Orion, a empresa está trabalhando em outros projetos, como Project Sirius e o remake de The Witcher 1, indicando uma aceleração no ritmo de lançamentos futuros.

A atualização sobre o tamanho das equipes de desenvolvimento foi um dos principais destaques dos resultados financeiros da CD Projekt, refletindo a ambiciosa estratégia da empresa para os próximos anos.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo