NintendoNotíciasPCPlayStationXbox

Ghost of Tsushima fica em primeiro entre os jogos mais vendidos em maio nos EUA

Paper Mario: The Thousand-Year Door fica em segundo. PS5 ainda é o console mais vendido por lá.

Segundo a empresa de pesquisa Circana, que divulgou seu mais recente relatório sobre vendas na indústria de jogos dos EUA nesta última segunda-feira, dia 08 de julho, Ghost of Tsushima foi o título mais vendido do mês de maio, baseado nas vendas em dólares monitoradas após o lançamento da versão para PC.

O principal lançamento inédito foi “Paper Mario: The Thousand-Year Door”, exclusivo do Switch, da Nintendo, que não divulga dados de vendas digitais.

“[Ghost of Tsushima] gerou um total de gastos dos consumidores ligeiramente superior nas vendas físicas e digitais combinadas do que as vendas apenas físicas de Paper Mario: The Thousand-Year Door,” afirmou Mat Piscatella, diretor executivo de videogames na Circana.

Outros lançamentos que entraram no top 20 de maio incluíram “Homeworld 3” na 14ª posição e “F1 24” na 18ª.

PS5 Mantém Liderança nas Vendas de Hardware em Junho

No setor de hardware, o PS5 continuou sendo o console mais vendido do mês, tanto em unidades quanto em vendas em dólares.

O Nintendo Switch novamente ocupou a segunda posição em vendas de unidades, enquanto o Xbox Series X/S ficou em segundo lugar em vendas em dólares.

“Nos primeiros 43 meses de mercado de cada console, as vendas unitárias do PlayStation 5 superam as do PlayStation 4 em 8%, enquanto o Xbox Series está 13% atrás do Xbox One e ligeiramente atrás do Xbox 360,” disse Piscatella.

Queda nas Vendas Totais de Hardware e Acessórios em Junho

O total de gastos dos consumidores nos EUA com hardware, conteúdo e acessórios de jogos em maio caiu 6% em relação ao ano anterior, totalizando U$3.975 bilhões. No entanto, os gastos dos consumidores no acumulado do ano aumentaram 2%, alcançando U$22.751 bilhões.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo