
O Nintendo Switch 2, console sucessor do híbrido mais vendido da Nintendo, teve novos detalhes técnicos vazados por meio de registros da Federal Communications Commission (FCC). Os documentos confirmam melhorias no Wi-Fi, conectividade aprimorada e novas opções de carregamento.
Principais melhorias do Nintendo Switch 2
Wi-Fi 6 para conexão mais rápida
O Switch 2 terá suporte a Wi-Fi 6 (802.11ax), com largura de banda de até 80MHz. Essa é uma grande evolução em relação ao Wi-Fi 5 (802.11ac) do modelo original, garantindo velocidades mais estáveis e rápidas.
Carregamento aprimorado com duas portas USB-C
Diferente do Switch atual, o novo modelo trará duas portas USB-C – uma na parte inferior, como no seu antecessor, e outra na parte superior. Isso pode permitir mais flexibilidade no carregamento, dependendo do modo de uso.
Suporte a Amiibo mantido
O Joy-Con direito do Switch 2 continuará contando com NFC integrado, sugerindo a compatibilidade com os Amiibo para uso nos jogos do primeiro Switch e do novo console.
O dock também pode ganhar mais potência
Os documentos da FCC indicam que o carregador original do console será de 15V, como no Switch original. No entanto, há referência a um adaptador de até 20V, o que pode indicar velocidade de carregamento superior ou maior potência quando o console estiver no dock.
Vazamentos anteriores sugeriram que o novo dock pode exigir um carregador mais potente, o que reforça a hipótese de um desempenho aprimorado no modo TV.
Quando o Switch 2 será revelado oficialmente?
A Nintendo confirmou que fará uma apresentação especial do Switch 2 no dia 2 de abril, durante um Nintendo Direct dedicado ao console.
Durante o anúncio oficial do console em janeiro, um breve teaser mostrou o novo Switch junto aos novos Joy-Cons, além de uma prévia de um novo Mario Kart rodando no hardware.
Expectativa de vendas e preço
Segundo a Nintendo, o preço do Switch 2 levará em conta diversos fatores, incluindo a acessibilidade tradicional dos consoles da empresa.
Uma pesquisa da empresa Circana estima que o Switch 2 pode vender mais de 4 milhões de unidades nos EUA apenas em 2025, se for lançado no primeiro semestre. Isso representaria cerca de 1/3 de todas as vendas de consoles ao longo do ano.
A Nintendo também garantiu que medidas serão tomadas para evitar a ação de revendedores, visando um lançamento mais equilibrado para os consumidores.
Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, afirmou:
“Faremos de tudo para evitar problemas com revendedores, com base na experiência que acumulamos até agora.”