
Embracer Group anuncia reestruturação: Fellowship Entertainment e Coffee Stain em destaque
Coffee Stain torna-se independente enquanto Fellowship Entertainment assume grandes IPs do entretenimento.
Anunciada a mais nova reestruturação dentro do Embracer Group, que agora vê a criação da Fellowship Entertainment e a transição da Coffee Stain para um grupo independente. Esta transformação faz parte da estratégia para melhor gerenciar suas diversas propriedades intelectuais e permitir um foco mais especializado em diversas áreas do entretenimento digital.
Fellowship Entertainment:
-
Foco em Grandes IPs: Ao ser renomeada para Fellowship Entertainment, a divisão agora administra títulos de peso como The Lord of the Rings, Kingdom Come Deliverance, Metro, Dead Island, entre outros.
-
Escore de Desenvolvedores: Integra-se com desenvolvedores renomados como 4A Games, Crystal Dynamics, Eidos-Montréal, e THQ Nordic. Com mais de 40 empresas, o portfólio é vasto e diversificado, prometendo inovação e continuidade em suas franquias.
Coffee Stain: A Evolução para a Independência da Embracer Group
A Coffee Stain, reconhecida por seu enfoque em jogos indie e comunitários, tornou-se um grupo autônomo listado separadamente na Nasdaq Estocolmo. O movimento visa um controle maior sobre suas operações e futuros desenvolvimentos.
Anton Westbergh, cofundador e CEO da Coffee Stain, comentou:
“Tornar-se independente é empolgante e desafiador. Nos permite foco no que fazemos de melhor: apoiar nossos desenvolvedores, estar perto de nossas comunidades e construir um futuro promissor.”
Lars Wingefors, CEO da Embracer Group, acrescentou:
“A Coffee Stain tem talento e IPs incríveis. A independência permitirá que Anton e sua equipe atraiam e capacitem parcerias com desenvolvedores independentes com intenções semelhantes.”
Impacto no Mercado e Futuro da Coffee Stain e Fellowship Entertainment
Este reordenamento estratégico não só promete inovação, mas também maximiza o potencial de parcerias e desenvolvimentos futuros, incentivando cada entidade a aprofundar seu foco em áreas específicas do mercado de jogos e entretenimento.
O que você acha desta estratégia da Embracer Group? Que expectativas tem para os jogos das novas entidades independentes? Comente e compartilhe seus pensamentos sobre o impacto futuro destas mudanças!