
DLSS 4 e Path Tracing chegam a DOOM: The Dark Ages e FBC: Firebreak
Tecnologias de ponta prometem elevar a performance gráfica de jogos como DOOM: The Dark Ages, FBC: Firebreak e REMATCH com até 360 FPS em 4K
A NVIDIA anunciou hoje que seus avanços mais recentes em tecnologias gráficas já estão prontos para redefinir a experiência de jogo em títulos como DOOM: The Dark Ages, FBC: Firebreak e o inédito REMATCH. Por meio de um novo Driver GeForce Game Ready, a empresa introduz o suporte completo ao DLSS 4 com Multi-Frame Generation, Path Tracing, DLSS Ray Reconstruction e Ray Tracing, além de melhorias inéditas para jogadores com placas da série GeForce RTX 50.
FBC: Firebreak: Ray tracing completo com RTX Mega Geometry
A Remedy Entertainment traz com FBC: Firebreak uma proposta cooperativa para até três jogadores, situada no misterioso Departamento Federal de Controle (DFC), o mesmo universo de Control. Agora, os jogadores enfrentarão distorções sobrenaturais e monstros dimensionais em um game otimizado para extrair o melhor das GPUs NVIDIA.
Com o uso das tecnologias DLSS 4 com Multi-Frame Generation, DLSS Ray Reconstruction, DLSS Super Resolution e RTX Mega Geometry, a performance do jogo atinge um novo patamar. Por exemplo:
-
GeForce RTX 5070 Ti: até 200 FPS com ray tracing completo em 4K.
-
GeForce RTX 5080: até 250 FPS.
-
GeForce RTX 5090: impressionantes 360 FPS, com todas as configurações no máximo.
Além disso, a RTX Mega Geometry garante tempos de carregamento mais rápidos ao reduzir o consumo de VRAM e aliviar a carga tanto da CPU quanto da GPU. A Remedy aplicou o mesmo conjunto de tecnologias de Alan Wake 2 para maximizar a performance e o realismo visual em Firebreak.
DOOM: The Dark Ages: path tracing leva o shooter ao extremo visual
Por outro lado, os fãs de DOOM também têm motivos para comemorar. A id Software e a Bethesda confirmaram que DOOM: The Dark Ages receberá, a partir de amanhã (18), suporte oficial a Path Tracing, além do DLSS Ray Reconstruction, prometendo entregar visuais ainda mais detalhados e atmosféricos nas batalhas épicas contra o Inferno.
A implementação do path tracing conta com tecnologias de ponta da NVIDIA, como:
-
SHaRC (Spatial Hash Radiance Cache): iluminação global altamente eficiente.
-
Shader Execution Reordering (SER): acelera a execução em tempo real das cenas.
-
DLSS Ray Reconstruction: aprimora fidelidade de imagem e suaviza os quadros.
Como resultado, o desempenho salta para até 230 FPS em 4K na GeForce RTX 5080 e 5090, mesmo com o preset Ultra e todos os recursos de ray tracing ativados.
REMATCH e Speed Freeks: mais jogos com suporte a DLSS
Além dos grandes shooters, outros dois jogos também recebem suporte a tecnologias NVIDIA:
REMATCH
Lançado pelo estúdio Sloclap (o mesmo de Sifu), o game chega em Acesso Antecipado no dia 19 de junho. Neste competitivo 5v5 de futebol sem impedimentos, os jogadores poderão ativar o DLSS 4, DLSS Frame Generation e DLSS Super Resolution, maximizando desempenho para alcançar aquele golaço com fluidez total.
Warhammer 40,000: Speed Freeks
Após sair do acesso antecipado, o jogo de corrida com combate agora também oferece suporte ao DLSS Super Resolution, permitindo que os jogadores acelerem ainda mais com uma taxa de quadros muito superior.
Novo driver Game Ready já disponível
Para aproveitar todos esses avanços, a NVIDIA lançou hoje um novo Driver GeForce Game Ready. O update oferece suporte completo para:
-
DOOM: The Dark Ages com path tracing
-
FBC: Firebreak com DLSS 4
-
REMATCH com DLSS 4
-
Speed Freeks com DLSS Super Resolution
Portanto, se você tem uma placa GeForce RTX, é hora de atualizar seus drivers e preparar-se para uma nova era de qualidade gráfica, desempenho e realismo.