
Fala, galera, beleza? Hoje minha análise será de um anime que foi indicado ao Anime Awards 2025.
E olha… a indicação não foi à toa. Para não perder o costume, bora com a sinopse oficial da Crunchyroll:
Maomao levava uma vida tranquila ao lado de seu pai, um boticário renomado. No entanto, sua vida muda da noite pro dia quando ela é vendida como uma simples serva no palácio do imperador. Incapaz de se adaptar à vida na realeza, Maomao decide tomar medidas drásticas quando os herdeiros imperiais adoecem, embarcando numa missão para encontrar a cura. Sua audácia chama a atenção de Jinshi, um belo funcionário do palácio que decide apoiá-la. Agora, Maomao se envolve em intrigas médicas enquanto sua fama se espalha pelos corredores do palácio!
Com uma receita que mistura mistério, um tiquinho de Sherlock Holmes e House, com uma protagonista feminina e cenários deslumbrantes, o resultado final não poderia ser melhor.
Como dito na sinopse, a história acompanha Maomao, uma jovem que trabalha ao lado do pai na produção de vários tipos de remédios. Porém, num certo dia, ao sair para fazer uma entrega, Maomao é sequestrada e vendida como serva para um palácio imperial.
Enquanto coleta recursos para escapar e voltar para casa, a jovem tenta viver escondida nas sombras para passar despercebida no palácio. Algo que falha, pois ela começa a chamar a atenção de pessoas importantes depois que resolve um mistério envolvendo a saúde dos herdeiros do imperador.
No começo, o anime parece uma mistura até um pouco perturbadora, mas logo você percebe que tudo isso serviu para te envolver na trama e logo encontra um equilíbrio entre o drama e o humor graças à nossa protagonista.
Uma das coisas que mais chama a atenção na nossa querida Maomao é que ela não é aquela protagonista que vive no extremo. Muito pelo contrário: ela não tem grandes ambições e possui motivos pessoais para não querer se destacar pela sua grande beleza. Com uma personalidade brincalhona e sagaz, ela se sobressai pela incrível habilidade de raciocínio, pela valentia e até mesmo pelo gosto pelo perigo, fazendo com que, mesmo sem querer, acabe encantando facilmente o coração dos personagens e até mesmo do público.
Tirando um pouco o foco da nossa protagonista, temos alguns personagens interessantes na trama, como o protagonista masculino Jinshi, que é um verdadeiro Adônis que percorre os corredores do palácio para servir ao imperador.
Uma curiosidade: para que os servos masculinos não se envolvam com nenhuma mulher do palácio (se tem lei, é porque já teve história…), os homens que trabalham ali são eunucos, de forma que somente o imperador desfrute da companhia das mulheres escolhidas. Contudo, a aparência de Jinshi impressiona por onde passa, e todas as mulheres (e homens, de uma forma demonstrada bem explícita) que cruzam seu caminho são impactadas por sua beleza, sendo inclusive suscetíveis a fazer o que ele quer por conta disso.
Exceto, claro, Maomao, que não liga nem um pouco para o fato de Jinshi ser a pessoa mais linda que ela já viu — o que, de certa forma, só faz com que o rapaz fique ainda mais intrigado e atraído por ela.
Os cenários são um show à parte, assim como a música de abertura.
The Apothecary Diaries (Kusuriya no Hitorigoto) é uma adaptação em anime baseada na série de light novels de mesmo nome, escrita por Natsu Hyūga.
A direção é de Norihiro Naganuma, com produção da TOHO Animation e OLM.
A primeira temporada estreou em outubro de 2023. O anime já conta com duas temporadas e 46 episódios, divididos em três arcos até o momento. Áudios e legendas em vários idiomas já estão disponíveis na Crunchyroll.
O anime engloba temas como comédia, drama, fantasia, período histórico, tema médico, mistério, romance, slice of life e suspense.
E aí, curtiu? Se sim, compartilha com a galera e deixa um comentário nas nossas redes sociais sobre o que você gostaria de ver por aqui!
Até a próxima, e que o poder da rede de morfagem esteja com você ⚡