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FBC: Firebreak recebe críticas e Remedy promete mudanças rápidas

Jogadores reclamam de progressão lenta e início frustrante; estúdio promete correções.

A Remedy Entertainment ouviu — e muito alto — a insatisfação da base de jogadores com FBC: Firebreak, seu mais recente multiplayer de ação. Desde o lançamento, o jogo não conseguiu superar os 2 mil jogadores simultâneos na Steam, e sua avaliação está no patamar dos 66%. A maioria das reclamações gira em torno do ritmo extremamente lento de progressão, falta de clareza nas missões iniciais, sensação de poder insuficiente, armas fracas e economy grind desanimador.

Principais problemas apontados pela comunidade

  • Experiência de início ruim: Jogadores não entendem claramente os sistemas do jogo ou como cumprir as missões de modo eficaz.
  • Sensação de poder: As armas iniciais são consideradas fracas e demora muito para desbloquear armamento realmente interessante.
  • Progressão lenta: O desbloqueio de perks, armas e conteúdo significativo acontece apenas após horas, afastando quem está começando.
  • Economia do jogo: O grinding excessivo para obter recompensas diminui o senso de satisfação.

O que a Remedy vai mudar?

Em resposta ao feedback, a Remedy já anunciou as prioridades:

  • Acelerar a progressão, fazendo com que os jogadores cheguem mais rápido às partes divertidas, com acesso a armas e perks Tier 3 mais cedo.
  • Melhorar a experiência inicial, tornando a interface e o objetivo das missões mais fáceis de entender.
  • Aumentar recompensas e ajustar economia, para que os jogadores se sintam valorizados e recompensados desde as primeiras partidas.
  • Facilitar o acesso aos Jobs (missões), diminuindo a barreira para quem começa no game.

O estúdio está coletando feedback ativo em redes sociais, Discord e Steam para garantir que as primeiras grandes correções estejam alinhadas com o que a comunidade quer.

Situação atual no Steam

  • Média de aprovação: 66%
  • Pico de jogadores simultâneos: menos de 2 mil
  • Atualmente: menos de 150 pessoas ativas

O desafio da Remedy é recuperar o interesse e atrair de volta quem se sentiu frustrado no lançamento.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
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