
Genshin Impact terá versão de PS4 removida da PlayStation Store em setembro
Limitações do hardware motivam fim da versão PS4; miHoYo detalha novos requisitos para mobile.
A miHoYo anunciou que a versão de Genshin Impact para PlayStation 4 será removida da PlayStation Store a partir de 10 de setembro de 2025, em medida que antecipa o encerramento oficial do serviço para o console, marcado para 8 de abril de 2026. O motivo, segundo a desenvolvedora, está nas limitações técnicas do hardware antigo e no tamanho crescente do aplicativo na plataforma.
Jogadores que já tiverem baixado Genshin Impact no PS4 continuarão podendo acessar o jogo a partir de sua biblioteca digital até o encerramento em abril, mas novas instalações não serão mais possíveis após a remoção da Store. Por outro lado, a versão para PlayStation 5 seguirá funcionando normalmente sem impacto, e a migração entre PS4 e PS5 permanece disponível para quem optar pelo upgrade de console.
Além disso, a miHoYo aproveitou para informar uma atualização nos requisitos recomendados para Genshin Impact em dispositivos móveis. No Android, passa a ser ideal um aparelho com Snapdragon 855, Dimensity 1000 ou Kirin 980 (ou superior), 6GB de RAM ou mais e Android 12.0 ou versão mais recente. No iOS, os novos requisitos recomendam iPhone 12, iPad de 9ª geração ou mais recente, chip Apple A13 ou superior, 4GB de RAM ou mais e iOS 13.0 ou superior.
A produtora agradeceu o apoio da comunidade no PS4 ao longo dos anos e orientou os usuários do console ou mobile a considerarem os requisitos para manter a melhor experiência possível em Genshin Impact.






