Cultura PopFilmesNotícias

Filme live-action de The Legend of Zelda ganha primeiras fotos oficiais

Nintendo mostra Link e Zelda, reforça trilogia e plano de filmes regulares.

A Nintendo revelou as três primeiras imagens oficiais do filme live-action de Zelda, e agora a adaptação começa, de fato, a ganhar cara. As fotos, divulgadas no app Nintendo Today, mostram os primeiros visuais completos de Bo Bragason como Zelda e Benjamin Evan Ainsworth como Link, dando aos fãs um gostinho de como a franquia vai funcionar no mundo real.

O filme live-action de Zelda começou a ser rodado na Nova Zelândia neste mês, após o anúncio do elenco feito pela Nintendo em parceria com a Arad Productions. A estreia está marcada para 7 de maio de 2027, com direção de Wes Ball, conhecido por Maze Runner e Reino do Planeta dos Macacos.

Tom “sério e cool”, mas com clima Miyazaki

Zelda filme 01

Wes Ball já vem preparando o terreno em entrevistas. Segundo ele, a ideia é fazer do filme live-action de Zelda algo sério e cool, mas ainda fun e meio fantasioso, sem perder o espírito de aventura que marca a série. Em conversa anterior com a Entertainment Weekly, o diretor citou Hayao Miyazaki, cofundador do Studio Ghibli e diretor de A Viagem de Chihiro, como uma inspiração direta para o tom e o visual do longa.

Essa mistura de seriedade, fantasia e sensibilidade Ghibli deve ser o ponto-chave que decide se o projeto entra para o hall de boas adaptações ou se vira mais um filme de jogo esquecido. Por enquanto, as primeiras imagens servem mais para acalmar (ou atiçar) a curiosidade da comunidade, que sempre foi extremamente exigente com qualquer adaptação de Zelda.

Trilogia no horizonte e contrato longo para o elenco

Zelda filme 02

De acordo com rumores de bastidores, o filme live-action de Zelda não deve ser um projeto isolado. Relatos de insiders como Daniel Richtman apontam que a Nintendo e a produção trabalham com o plano de uma trilogia, com três filmes lançados em cerca de seis anos.

A ideia seria assinar os principais atores já pensando nesses três longas, evitando problemas de elenco no meio do caminho e permitindo uma história maior, dividida em arcos. Nada disso foi confirmado oficialmente pela Nintendo, mas a estratégia combina com a forma como a empresa parece estar tratando esse universo cinematográfico.

Nintendo quer manter ritmo constante de filmes

Super Mario Galaxy

O live-action de Zelda não vem sozinho. Em apresentação recente para investidores, o presidente Shuntaro Furukawa mostrou um slide chamado “Construindo uma cadência consistente de lançamentos”, listando:

  • The Super Mario Bros. Movie (2023)
  • The Super Mario Galaxy Movie (2026)
  • The Legend of Zelda (2027)

Além disso, o slide incluía dois pontos de interrogação e uma reticência, sinalizando que mais filmes já estão sendo planejados. Furukawa também afirmou que a Nintendo está se preparando para “lançar filmes de forma contínua” no futuro, sugerindo que não veremos mais intervalos tão grandes entre produções como aconteceu entre os dois filmes de Mario.

Na prática, a empresa parece determinada a transformar suas franquias em presença constante no cinema, não só nos games.

Mario abre o caminho: Galaxy Movie, Brie Larson e Bowser Jr.

O avanço do filme live-action de Zelda acontece em paralelo ao hype em torno de The Super Mario Galaxy Movie, previsto para 2026. Na semana passada, o primeiro trailer completo do novo filme animado saiu, confirmando:

  • Brie Larson como voz de Rosalina
  • Benny Safdie como Bowser Jr.

Com Mario já consolidado no cinema e Zelda caminhando para o live-action, o “Nintendo Cinematic Universe” deixa de ser piada de fórum e começa a parecer um plano real de longo prazo.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo