HardwareNotícias

ESA quer incluir consoles retrô com jogos piratas em lista de dispositivos ilícitos

Entidade pediu ao governo dos EUA que trate como produtos ligados à pirataria.

Destaques – Resumo da Notícia

  • A ESA pediu ao governo dos Estados Unidos que tome medidas contra consoles retrô com jogos piratas.
  • A entidade quer que esses aparelhos sejam incluídos em uma lista de dispositivos ligados à pirataria e à contrafação.
  • A ESA compara consoles “plug and play” com jogos não autorizados às chamadas “superfakes”.
  • Segundo a entidade, o principal atrativo desses produtos são cópias de jogos protegidos por direitos autorais.
  • A ESA afirma que alguns aparelhos exibem títulos protegidos nas caixas e nos materiais promocionais sem autorização.

A Entertainment Software Association (ESA) pediu ao governo dos Estados Unidos que tome medidas contra consoles retrô vendidos com jogos piratas. A entidade quer que esses aparelhos sejam incluídos em uma lista de dispositivos associados à pirataria e à contrafação.

Na avaliação da ESA, consoles “plug and play” que oferecem acesso a centenas de jogos por meio de emulação devem ser tratados como dispositivos ilícitos, comparáveis às chamadas “superfakes”, falsificações de roupas e artigos de luxo.

ESA aponta jogos não autorizados como principal atrativo

A entidade afirma que a aparência comercial desses produtos pode parecer legítima, incluindo embalagens e sites de venda. No entanto, segundo a ESA, o apelo dos aparelhos está nos cartões de memória ou nas unidades internas carregadas com cópias não autorizadas de jogos protegidos por direitos autorais.

A declaração foi enviada ao governo dos Estados Unidos e compartilhada pelo VGC.

Jogos protegidos aparecem em caixas e materiais promocionais

A ESA também afirma que muitos consoles são anunciados com títulos protegidos por direitos autorais exibidos nas caixas e nos materiais promocionais, sem autorização dos detentores dos direitos.

Para a entidade, essa prática deve ser considerada venda de conteúdo pirateado apresentado como se fosse legítimo.

Você acredita que consoles retrô vendidos com jogos pré-carregados deveriam ser tratados como produtos de pirataria?

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Fechar

Adblock detectado

Parece que você está usando um Adblock!Nós entendemos, anúncios em excesso atrapalham a experiência. Aqui no Gamers & Games, tomamos um cuidado especial para exibir apenas publicidades não intrusivas. Para nos ajudar a manter o site no ar e o conteúdo gratuito, por favor, considere adicionar nossa página à sua whitelist.