
Todd Howard diz que sempre quis Starfield no PS5
Diretor da Bethesda afirma que Starfield no console da Sony era “uma questão óbvia” desde o lançamento.
Todd Howard, uma das principais figuras criativas da Bethesda Game Studios, garante que a chegada de Starfield ao PlayStation 5 sempre fez parte dos planos do estúdio. O port para o console da Sony foi anunciado oficialmente ontem, mas, segundo o diretor, a equipe já trabalha nessa versão “há muito tempo”.
Na conversa com a IGN, Howard explicou que a questão de levar Starfield ao PS5 surgiu praticamente desde o lançamento original do jogo. “Desde o lançamento do jogo, foi uma questão óbvia. Era uma questão entre a audiência; era uma questão para nós. Sempre quisemos fazer”, afirmou, deixando claro que o interesse existia tanto do lado dos jogadores quanto internamente.
O diretor também fez questão de sublinhar a relação de longa data da Bethesda com a PlayStation. “Temos uma grande relação com a PlayStation. Há muito tempo que estamos lá com os nossos jogos. Portanto, com este, sabíamos que seria uma questão de tempo. Estamos trabalhando nele há muito tempo, portanto, ainda mantemos uma relação próxima”, disse Howard, sugerindo que o port não é uma decisão de última hora, mas um projeto em desenvolvimento contínuo.

Para reforçar esse ponto, Howard lembrou que, mesmo sem Starfield na plataforma até agora, a Bethesda nunca deixou de apoiar o ecossistema PlayStation. “Ainda lançamos muita coisa na PlayStation. As pessoas esquecem‑se que, com Fallout 76 e as suas outras atualizações e Skyrim, temos continuado a fazer muita coisa na PlayStation, mesmo que Starfield não estivesse lá. Portanto, estamos muito empolgados por o lançar ali, para a audiência”, complementou.
As declarações apontam para um cenário em que a chegada de Starfield ao PS5 é apresentada não como uma mudança de rumo, mas como a concretização de um plano de longa duração, alinhado com a história da Bethesda na plataforma e com a expectativa de uma parte significativa da comunidade.






