NintendoNotíciasPCPlayStationXbox

Capcom celebra sucesso de Pragmata e estuda transformá-lo em nova franquia

Nova propriedade intelectual vendeu mais de 1 milhão de cópias em dois dias.

Destaques sobre Pragmata e os planos da Capcom

  • Desenvolvimento longo: a Capcom passou mais de 6 anos trabalhando em Pragmata, nova propriedade intelectual.
  • Vendas iniciais fortes: o jogo vendeu mais de 1 milhão de unidades nos primeiros dois dias nas lojas.
  • Interesse em franquia: devido ao investimento e à boa receção, a Capcom está muito interessada em explorar o universo de Pragmata como uma possível nova franquia.

A Capcom passou mais de seis anos trabalhando em Pragmata, o primeiro jogo de uma nova propriedade intelectual que acabou por justificar o investimento logo à partida: o título vendeu mais de 1 milhão de unidades nos primeiros dois dias nas lojas. O desempenho inicial, aliado à receção positiva, colocou o projeto imediatamente no radar interno como um forte candidato a se tornar a próxima grande franquia da editora japonesa.

Tendo em conta o tempo e os recursos aplicados em Pragmata, bem como os resultados comerciais alcançados neste lançamento, a Capcom está altamente interessada em explorar o universo apresentado no jogo. A ideia é transformá-lo numa série capaz de gerar novos capítulos no futuro, consolidando a IP ao lado de outras marcas fortes do catálogo da empresa.

Em entrevista ao Game File, Rob Dyer, da Capcom USA, explicou que a companhia vive um momento em que uma nova propriedade conseguiu criar mais uma marca empolgante, com potencial claro para continuidade. Ele elogiou a equipe japonesa responsável pelo desenvolvimento, destacando o fato de terem escutado atentamente o feedback dos jogadores e da própria divisão norte-americana durante a produção, algo que, segundo Dyer, ajudou a tornar o jogo ainda melhor até ao seu lançamento.

Apesar do entusiasmo, Dyer faz questão de deixar claro que isso não significa que Pragmata 2 já esteja em desenvolvimento. O executivo sublinha que não está confirmando uma continuação, mas admite que o sucesso que o jogo está alcançando e a qualidade do trabalho realizado pela equipe motivam a Capcom a pesquisar mais a fundo o interesse do público e as possibilidades de expandir este universo. Em outras palavras, a porta para novas histórias dentro do mundo de Pragmata está claramente aberta, mas ainda não há anúncio oficial de uma continuação.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo