NintendoNotícias

BGS 2018: Testamos Pokémon Let’s Go, Pikachu! e Pokémon Let’s Go, Eevee!

Como o editor Saulo já disse aqui, a Nintendo não veio apenas para a Brasil patrocinar a área de Cosplay da Brasil Game Show. Sim, tinha mais coisa por detrás desta visita.

Uma delas estava muito bem escondida na feira, em uma sala onde apenas jornalistas convidados puderam entrar e testar alguns jogos que chegarão ao Nintendo Switch. Entre eles, tive a oportunidade de jogar “Pokémon Let’s Go, Pikachu!” e “Pokémon Let’s Go, Eevee!”.

E não foi apenas isso, pude experimentar em primeira mão o controle Pokebola, que parece ser realmente o ideal para ter ainda mais uma imersão no jogo. Infelizmente era proibido qualquer filmagem do game ou do acessório.

A demo que joguei parecia mais bem desenvolvida que algumas que já tinha visto em outras demonstrações da Nintendo, e ao começar pude escolher se gostaria de jogar com o Pikachu ou a Eevee. Joguei com o Pikachu.

Em relação a estilo gráfico, o jogo segue a linha de Pokemon Go. Como apenas as batalhas estavam habilitadas nesta demonstração, já fui ao confronto, o que é muito simples, bastando andar pelo cenário e se aproximar do Pokémon que quiser capturar.

A tela de batalha é idêntica a de Pokémon Go e arremessar a Pokébola foi sensacional. O controle funcionou muito bem, tendo apenas um botão. Ao capturar o Pokémon, você pode aproximar a Pokébola de seus ouvidos e “ouvir” o bichinho lá dentro. A precisão do movimento não é 100%, precisando de um certo treininho para pegar o jeito e conseguir a perfeição. Talvez o único incômodo seja ter que selecionar uma opção que você vai “atirar” a Pokébola. Espero que isso não tenha na versão final do game.

Fora isso, agora vamos poder fazer carinho nos Pokémons e também alimentá-los, como acontecia para quem jogava os games do 3DS. Outra coisa bem bacana e nostálgica é que no Pokedex, você vê todos os Pokémons capturados em estilo Pixel art.

O que podemos perceber é que o jogo será relativamente fácil e pra falar a verdade não vejo isso como demérito, pois com certeza será um game para toda a família, principalmente com a integração com “Pokémon Go”. A Pokébola com certeza não será essencial, mas com ela o game será ainda mais divertido, com certeza.

“Pokémon Let’s Go, Pikachu!” e “Pokémon Let’s Go, Eevee!” chega ao Nintendo Switch em 16 de Novembro de 2018.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo