eSportsNotícias

SKY lança minidocumentários para difusão dos eSports.

A SKY, operadora de TV paga via satélite, apresentou o minidocumentário “Jogando Sério”, criado pela agência Ampfy. O projeto faz parte da nova plataforma de patrocínios da SKY, o eSports.

Com apresentação do youtuber Fred, do Desimpedidos, o projeto tem como objetivo continuar o investimento que a marca vem fazendo desde agosto, sempre dando voz à comunidade gamer e mostrando que jogo é coisa séria.

A estreia aconteceu no dia 10 de dezembro, sendo que o documentário é dividido em três episódios que, retratam a rotina de um gamer profissional. Os mini-documentários buscam desmistificar estereótipos e desconstruir preconceitos, mostrando que eSports é mais que um jogo: um mercado altamente profissionalizado, que já movimenta milhões de reais todos os anos.

No primeiro episódio, Fred fala sobre o atual momento do eSport no Brasil, em uma visita especial ao complexo de treinamento do INTZ eSports Club, sede da maior Gaming House da América Latina. Já no segundo, o apresentador recebe Claudio Henrique Silva Mesquita, o Henriquynho, e mostra a realidade de um atleta individual da categoria. Por último, o documentário aborda as particularidades de ser mulher em um universo predominantemente masculino, com a participação de Camila Naper.

Seguindo a proposta de valorização da categoria esportiva e reforçando a imagem da nova plataforma, neste ano a SKY patrocinará o e-Brasileirão, campeonato nacional de futebol virtual – o Pro Evolution Soccer (PES) –, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O plano incluiu ainda em 2018 o projeto beneficente Go For Gaming. Para somar a este novo apoio, a marca conta também com Willian Gordox, narrador de eSports, YouTuber e Streamer, como parceiro de comunicação. A operadora uniu ainda em uma estratégia 360º ações que integram todas as áreas do marketing, como uma competição para os colaboradores, pautas especiais para o canal do cliente SKY, ações de relacionamento, até conteúdo para social media.

“A SKY é reconhecida por ser patrocinadora de esportes tradicionais. Nossa estratégia é ampliar esse patrocínio, nos aproximarmos do gamer e contribuir para que este mercado se fortaleça, valorizando a comunidade que atrai cada vez mais espectadores no Brasil”, completa Alex Rocco, diretor de Marketing da SKY.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo