NotíciasPlayStationXbox

Sony e Microsoft se unem para desenvolver um melhor projeto para streaming de jogos.

Se você é um daqueles fanboy que acha que as empresas de vídeo-game ficam brigando entre elas, saiba que você está muito enganada. Fique sabendo que a Sony e a Microsoft anunciaram uma nova parceria para uma melhor plataforma de jogos streaming.

Segundo a Microsoft, com a parceria, as empresas estarão trabalhando em conjunto no desenvolvimento de soluções na nuvem, utilizando o serviço Azure da Microsoft, para entregar um melhor serviço de jogos via streaming.

Mas não é só nessa área que as duas companhias atuarão em conjunto, inteligência artificial também está na pauta desta colaboração para melhorar as experiências na nuvem.

Segundo Kenichiro Yoshida, CEO da Sony, “Somos uma companhia de entretenimento criativa com uma fundação tecnológica sólida. “Colaboramos de perto com uma variedade de criadores de conteúdo que capturam a imaginação das pessoas em todo o mundo e através da nossa tecnologia de topo, providenciamos as ferramentas para tornar realidade os seus sonhos e visões.”

Não é de hoje que Sony e Microsoft trabalham em conjunto e Yoshida fez questão de salientar isso: “acredito que o nosso desenvolvimento conjunto de futuras soluções na nuvem vai contribuir muito para o avanço do nosso conteúdo interativo.”

Já Satya Nadella, CEO da Microsoft, complementou dizendo que “A Sony sempre foi uma líder no entretenimento e tecnologia, a colaboração anunciada hoje ergue-se sobre essa história de inovação. A nossa parceria leva o poder da Azure e Azure AI até à Sony para entregar novas experiências gaming e de entretenimento aos consumidores.”

Em breve teremos maiores detalhes desta colaboração das duas empresas.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo