AnálisesNotíciasPC

Confira nossa análise de Conan Exiles

Produzido pela Funcom, a mesma de Age of Conan, o jogo CONAN EXILES traz a proposta de imersão nos principais elementos do universo de Conan, porém em um ambiente completamente novo: as terras do exílio. Já na seleção de personagem o jogador encontrará uma grande gama de customizações, incluindo a mais polêmica que é definir o tamanho dos órgãos genitais masculino e feminino. Porém creio que a sacada mais interessante e que gerará maior conflito no pvp é a escolha de religiões.

Com 4 religiões disponíveis, e mais 3 ainda por vir, o jogador consegue escolher a qual Deus prestará suas homenagens durante o game. Isso influência muito pois dependendo da escolha você ganhará itens e habilidades exclusivas como flechas de cobra e resistência a venenos além da cereja no bolo que são os Avatares, criaturas imensas que são a encarnação do próprio Deus (sim você vira o Deus) e que apesar do grande sacrifício para serem conseguidas e do curto período para serem usadas serão a carta na manga para destruir fortificações inimigas.

No princípio o jogo tem uma regra simples: Sobreviva e farme mais que tudo no mundo, o jogador deve se atentar ao medidor de fome e sede, também deve fugir dos inimigos iniciais até estar forte o bastante para derrota-los. O jogo oferece um sistema de leveis aonde todas as ações de coleta, luta, construção e exploração do mapa geram XP. Ao evoluir você poderá colocar seus pontos em atributos como força, vitalidade, carga, coragem e etc e também adquirir habilidades como construtor para criar construções de pedra, armaduras, armas, equipamento de sobrevivência e até itens de decoração para a sua base.

Com armas mais forte e muita coragem no coração você poderá explorar novos materiais para expandir e melhorar sua base, atacar tribos e escravizar os selvagens tornando-os assim seus lacaios ou poderá seguirá para o norte, pois é lá que a dificuldade se encontra, quanto mais ao norte mais perigoso o território fica. Lá são encontradas aranhas gigantes, dragões, rinocerontes, lobisomens e bestas com o corpo de pedra. Isso sem falar da cidade dos mostos na parte oeste do mapa aonde você enfrentará mortos vivos e sofrerá máculas que lhe trarão perda de saúde quase permanente.

Um dos elementos presentes nesta versão é a possibilidade de criar um servidor próprio para jogar com os amigos ou sozinho e através de um painel do administrador acessar cheats do jogo que lhe permitem evoluir e farmar mais rápido, acessar qualquer item e o mais interessante: ver todos os monstros inseridos no game e que ainda não são encontrados de forma natural no jogo.

Ainda podemos acessar o modo demi god e ficar invencível podendo assim explorar áreas que exigem níveis altíssimos e exploração em grupo.

Por ser apenas uma versão em early Acess, CONAN EXILES não oferece uma história a ser seguida e o jogo atual se resume a exploração e sobrevivência, se você é o tipo de jogador que está buscando uma história com elementos fantásticos em um mundo aberto sinto lhe dizer, mas este jogo AINDA não é para você, porém se você curte jogos como The Forest e até mesmo Minecraft irá ter horas e horas de diversão coletando e construindo uma base fantástica.

Creio que a Funcom irá melhorar muito o jogo, já foi anunciado uma grande expansão do mapa e mudanças em seu sistema. Pelo contexto atual ele merece avaliação Prata da Gamers e Games, mas estamos na versão early acess e creio que o jogo poderá facilmente conquistar Ouro ou Platina em sua versão final fazendo os fãs de Conan se encher de orgulho.

Jogo enviado pela desenvolvedora

Rafael Brienza

Músico e colecionador de HQs e Mangás, adora jogos da Nintendo desde que se conhece por gente. É amante da série The Legend of Zelda e uma porcaria em jogos de tiro em primeira pessoa.
Botão Voltar ao topo