eSportsNotíciasPC

Confira o que rolou na série de promoção do CBLoL

Saudações Girinos! Aqui quem fala é o Jiraiya, e estou aqui para falar sobre a série de promoção do CBLoL 2018 que definiu quem desce, sobe ou fica no CBLoL!

Foram 8 times participantes do CBLoL, onde o 8º colocado e rebaixado diretamente e o primeiro do Circuito Desafiante sobe direto, então assim, no CBLoL o 4º e 5º colocado começa a decisão de quem sobe para escalada e quem desce e irá para a série de promoção.

Explicando por imagem funciona assim a série de promoção:

No caso a tabela estava assim com os times:

Cada derrotado “escava” e enfrenta a colocação abaixo e por último acontece realmente a série de promoção onde o perdedor dos jogos do CBLoL enfrenta o 2º colocado no Circuitão para ver quem ganha e se mantém no CBLoL ou sobe para ele e rebaixa o outro!

Nesta matéria eu analisarei muitos e muitos jogos tentei resumir os 2 primeiros embates e focarei no último!

Muita emoção e desespero nos jogos, veja a seguir, os resultados e análise dos jogos destes embates!!!

Primeiro confronto foi uma série melhor de 3:

RPG 2×1 INTZ

Na sexta dia 14, a RPG enfrentou a INTZ, foram 3 jogos e a INTZ mostra que é muito capaz, porém tem algum fator psicológico ou mesmo de se perder na transição MID-LATE game que os fazem perder, principalmente no jogo 2. A RPG aproveitou muito bem disso, se mostrou um time mais focado e conquistou o 2×1 encima da INTZ.

Os melhores jogadores foram Anyyy e Sarkis do lado da RPG e Shini do lado da INTZ.

O segundo confronto da série de promoção foi entre INTZ e Pro Gaming:

INTZ 1×2 PRO GAMING

Foram 3 jogos que aconteceram no sábado dia 15, foi também um dia onde a INTZ arrebentou no primeiro jogo, porém no segundo se perdeu e no terceiro estava mais perdida que o Lee Sin em tiroteio, resumo no primeiro jogo a INTZ “stompou”, no segundo vinha ganhando, mas por uma série de erros de execução e também de decisões deixou a Pro Gaming virar o jogo e empatar a série, e na terceira a Pro Gaming dominou summoner’s rift e fez 2×1.

Melhor jogador da série ao meu ver foi Vert na sua rota de origem que é o topo!

No terceiro e último confronto, tivemos briga entre o perdedor da “escavada”, a INTZ e o 2º colocado no circuito desafiante, a PaiN Gaming:

Tivemos um embate em MD5, esperava muito, mas muito mesmo deste jogo, mas só consegui ver um dos times jogar e o outro assistir. A INTZ apesar dos pesares jogou muito mais que a Pain que assistiu os 3 jogos com reações pífias e o mesmo estilo de jogo o tempo todo, levar para o late game e no erro de alguém ganhar.

Isso só garantiu um 3×0 para a INTZ que criou mais, jogou melhor e fez seu jogo, quanto a Pain, ela foi passiva, reativa e fez composições que tinham que ser executadas bem no início de jogo para no fim colher os frutos e não foi isto que aconteceu!

Vou comentar cada jogo da série e fazer uma conclusão final da série de promoção como um todo!!!

INTZ 3×0 PAIN GAMING

No domingo dia 16, assisti e analisei os jogos e foi a serie menos equilibrada de toda a série de promoção.

No primeiro jogo a Pain invadiu no nível 1 a selva de Shini de Olaf com Nappon e seu Trundle, resumo do jogo, Nappon errou no roubo do bônus azul e ainda morreu. Em suma, Shini fez o que quis na selva de Nappon, chegou a deixar seu Olaf com 2 níveis acima de Nappon.

Shini não só aproveitou a selva de Nappon como fez os objetivos e também ganks que fizeram a Pain recuar ou mesmo morrer. 1-0 na conta dos Intrépidos.

O melhor em campo foi o próprio Shini com seu Olaf com o AMA(Abates/Mortes/Assistências) de 4/1/3.

Shini e seu olhar de Mr. Magoo para o monitor!

No segundo jogo, a INTZ começou bem e ia ditando um jogo que parecia ser uma vitória, porém a PaiN aos 23 minutos consegue contra-atacar em uma luta de time que rendeu a Matsukaze “Triple Kill” com sua Tristana e parecia que a PaiN iria virar o jogo, mas…

A INTZ conseguiu um ótimo contra-ataque contra a PaiN em uma jogada que a Pain tentou fazer um pickoff em Tay e sua irelia que acabou se virando contra eles e decretando o fim do jogo, com uma atuação novamente muito apagada de Nappon com seu Kindred que ficou 0/6/4. Resultado 2×0 e desta maneira o placar ficou desesperador para a PaiN.

O melhor jogador oi Envy que no contra-ataque mostrou sua Syndra e deu 2 habilidades para estraçalhar Nappon que nem conseguiu usar a Ultimate do seu Kindred, o AMA da Syndra dele foi 4/0/4.

Envy enviou a Pain de volta ao Circuitão! Que trocadilho!!! Ahahaha

O Golpe final veio em um jogo limpo pela INTZ, fizeram seu jogo dominaram o mid, a rota inferior e também a selva, apenas o topo de Ayel da PaiN e seu Urgot estavam com vantagem, mas isso não fez diferença alguma. Shini destruiu Nappon em qualquer e toda tentativa dele fazer algo, a Pain pareceu desesperada neste jogo, e perdeu ficando mais um Split no Circuito Desafiante e a INTZ sofreu, mas ficou no CBLoL!

O melhor da INTZ ao meu ver foi novamente Shini, dominou a selva, distribuiu vantagem as rotas e fez os objetivos e o melhor praticamente inutilizou a selva inimiga que conta muito no LoL em todos os jogos! Parabéns INTZ e Shini que fechou o último jogo com seu Skarner em 3/1/5.

Parabéns por ter ficado INTZ!

 

E assim foi o resultado da “escavada”!!!

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Como toda série de promoção vimos que temos os times que realmente não foram bem no CBLoL, e percebemos isto seja pelo nível dos jogos, erros cometidos neles e principalmente a situação psicológica de pressão para não cair que os times chegam.

 

Achei a INTZ um time injustiçado na “escavada”, teve muita desvantagem em termos de cansaço, mas talvez ela não teria vantagem alguma se desse mais tempo para os outros times verem seus jogos e treinarem contra isto, mas mesmo assim acho desvantajoso.

Os Intrépidos provaram que são fortes e tem potencial, mas cometem erros que cometeram o campeonato inteiro, com erros de decisão ou mesmo em serem mortos sozinhos perdendo toda a vantagem que ganharam. A INTZ na minha opinião não seria rebaixada, e perdeu os 2 jogos contra RPG e Pro Gaming porque ela mesmo errou para os times poderem ganhar.

 

A RPG é um time forte e no meu ver ela não seria rebaixada, o único problema que enxergo na RPG é a dependência de picks confortáveis ou de jogadores específicos irem bem para fazerem a diferença. A RPG tem fama de equipe mediana que para crescer precisa mesmo é se lapidar.

 

 

 

A Pro Gaming teve que mudar para ficar no CBLoL, colocando Vert no topo no lugar de Skybart e isto fez muita diferença, ao meu ver a Pro gaming era séria candidata a cair, mas comparando os jogos de Pro Gaming e PaiN, não acho que a Pain ganharia e subiria na série de promoção. A Pro Gaming é um time de altos e baixos e dependeu muito do Vert para ganhar da INTZ, Minerva tem altos e baixos assim como a rota inferior com Professor e Luskka, e o mid para mim é o ponto fraco da Pro Gaming Lynkez ainda não me passa confiança. A PRG tem potencial muito grande de vencer, ela apenas precisa de PSICOLOGICO.

 

 

 

E chegamos ao time da PaiN, que no papel era um time que iria ganhar “fácil” o Circuito Desafiante, e no final perdeu e feio! Foi um time que mostra o mesmo jogo fazem anos mesmo mudando sua Head Coach, jogadores, staff, etc.

É a típica composição de time que joga para LATE, espera o time inimigo errar, não cria e apenas reage, o League of Legends não é ASSIM!!!

A PaiN necessita mudar de ares, e também de time, não enxergo que os 5 jogadores tenham uma sinergia, eu vejo que eles jogam ainda com barreiras entre eles, e vi infelizmente um dos Junglers que considerava bom cair, Nappon, foi irreconhecível. No time da tradição falta aquele jogador que chama a responsabilidade, da as “Shot Calls”, fala com a equipe, o capitão!

Infelizmente se a Pain não mudar, não acho que as coisas irão para melhor, a Pain necessita urgentemente que os grandes potenciais deste time sejam trabalhados e liderados para darem os resultados depois, ela necessita de SINERGIA e LIDERANÇA, com isso acho que dá para vir direto novamente para o CBLoL.

Espero que tenham gostado das considerações finais!


Espero que tenham gostado da análise, deixem seu like e comentários com sugestões, isto ajuda muito para nosso crescimento e melhoria.

Os jogos estão todos no site do lolesports do Brasil.

Compartilhem com seus amiguinhos!!!
Tenham um bom jogo, vejo vocês no Rift !!!

Botão Voltar ao topo