eSportsNotíciasPC

Enfim falaremos mais do mundial de League of Legends!

Saudações Girinos! Aqui quem fala é o Jiraya, e enfim estou aqui para falar do mundial que esteve até esta semana na fase de grupos e agora irá para as QUARTAS de FINAL!

Para o Brasil, como acompanhamos, as coisas não foram bem, infelizmente perdemos na primeira fase, dos grupos de entrada e acabamos por fazer a pior campanha desde que começamos a competir no mundial.

Ao Brasil cabe repensar na estrutura, na mentalidade e também na preparação não só para o CBLoL e Rift Rivals, mas também no mundial. Para isso necessitamos que os jogadores tenham esta vontade de se superar e as equipes brasileiras tenham também como oferecer ferramentas para que os jogadores melhorem.

Isso exigirá disciplina, comprometimento, buscar novos talentos, ter uma estrutura competitiva, se empenhar para realmente jogar bem, pois vimos times que subiram do circuito desafiante melhor e com mais treino que os próprios times do CBLoL e os títulos e posições deles são um fato e o creio que o mais importante, humildade de reconhecer os erros e também cuidar muito bem do grande ego que alguns jogadores tem, assim o apoio da torcida e até dos especialistas irá melhorar. Creio que estes são alguns dos pilares para que pelo menos possamos um dia participar de uma semifinal ou mesmo de uma fase de grupos principal.

Bom chega de enrolação e vamos para as análises de cada time e quais são as chaves dos jogos:

Chaves das quartas de final do mundial

Os jogos acontecerão na madrugada deste sábado (20) e domingo (21) na Coréia do Sul.

Bom vamos ao que interessa que é a análise e palpite de cada jogo!

 

KT ROLSTER x INVICTUS GAMING

 

Este jogo no meu ver será bem disputado, e é o jogo que mais tenho dúvidas sobre quem irá avançar.

A KT tem do seu lado um dos melhores times da LCK (Coréia) e ganhou o regional lá:

 

Este time é muito forte, e tem jogadores que são considerados mundialmente os melhores, como o topo SMEB e o Suporte MATA, além de um dos meus 2 “junglers” favoritos ainda em jogo, o SCORE. Seu nível e potencial me levam a crer que eles levam a KT as semifinais, mas eles já mostraram que são suscetíveis a erros principalmente quando pressionados.

A IG conta com o segundo lugar no regional da LPL (China) com o seguinte time:

A Invictus estava com a campanha perfeita para conquistar o primeiro lugar do grupo D, porém a Fnatic surpreendeu e pegou este lugar deles, considerado um time que tem uma sinergia muito boa, e com um jogador na rota do meio muito talentoso, ROOKIE, eles tem chances de tomar o lugar da KT, mas isso exigirá deles criação de jogadas bem executadas em grupo e pressão no time da Coréia, mas do jeito que se comportaram e perderam para a Fnatic a confiança do time deve ter caído e talvez isto pode ser apenas mais uma vantagem para o time inimigo!

 

ROYAL NEVER GIVEUP x G2

 

Este jogo no meu ver será unilateral, temos a favorita ao campeonato RNG contra a G2 que passou certa dificuldade para alcançar as quartas.

A RNG tem do seu lado um dos melhores times da LPL (China) e ganhou o regional lá:

KARSA é sem sombra de dúvidas meu favorito no campeonato desde que estava na Flash Wolves e UZI é o melhor ADC e jogador do mundo atualmente

 

Girinos, o que dizer deste time, ele é o favorito, e o Uzi é o cara deste time, além disto Xiaohu, Ming e Letme não deixam a desejar e são ótimos jogadores, mas aqui neste time mora o meu jungler favorito neste campeonato, Karsa, veio da Flash Wolves e já mostrou a que veio, já está como titular e espero muito dele ainda nos jogos que estão por vir. A RNG é a favorita para levar o título, só não podem cometer erros bobos que as vezes chegam a cometer.

Já a G2 está com este time:

 

Este time tem 2 estrelas no meu ver, Perkz no meio e Jankos na selva, eles têm que mostrar muito serviço se querem ganhar dos favoritos, acho isto bem difícil, mas nada é impossível, boa sorte G2!

 

AFREECA FREECS x CLOUD 9

 

Rapaz, jogo difícil, a Afreeca mostrou um início ruim no mundial, mas se recuperou no dia 2 de jogos deles, enquanto a Cloud 9 veio da fase de entrada, jogou a fase principal e vem surpreendendo muito, porém acredito mais na Afreeca para ganhar uma MD5.

Vamos aos times! A Afreeca vem com esta line:

Este time é um tanto inconstante, mas é um time muito forte quando joga bem, mesmo com esta inconstância creio que venceram os rapazes da LCS NA.

Vamos lá ao time da LCS NA:

Gente eu gostaria muito que a Cloud 9 ganhasse e conseguisse ir para as semis, porém mesmo tendo um time que considero muito bom, não acredito que eles possam vencer a Afreeca em uma melhor de 5. Espero que Sneaky, Jensen e cia consigam este feito que seria histórico!

 

FNATIC x EDG

 

Jogo que promete também muitas emoções, assim como o primeiro da lista, vou desta vez apostar no “azarão” a Fnatic, principalmente pelo fato de ter ganhado não 1, mas 2 vezes da Invictus da China sem muitos problemas, o que me faz acreditar que a EDG pode vir a perder, pois mostrou muita fragilidade contra a Team Liquid no torneio.

Vamos ao time dos ocidentais:

BROXAH – Em português este nome não tem muita potência! AAHAHAHAHA, mesmo com este nome este rapazinho joga muito! Fiquem de olhos no CAPS também, muito bom jogador!

 

Time que se mostrou forte no campeonato, surpreendeu por bater de frente com os times asiáticos e ser o único ocidental a conquistar o primeiro lugar na fase de grupos, desta maneira vejo uma pequena vantagem para o time de Rekkles, Caps e Broxah que são os principais nomes e forças deste time, no meu caso torço pelo “jungler” do time que jogou demais contra a Invictus.

Vamos ao time da EDG:

 

 

Creio que este time é muito forte, porém ele se mostra um pouco frágil em alguns momentos, como no jogo contra a Team Liquid, ou até mesmo no jogo contra a KT que eles ganharam, eles dependem muito do erro do controle de visão do adversário assim como erros também de decisão. Mesmo assim também pode ir para a semi, pelo seu time bem consistente e que arma muitas armadilhas conjuntas, este foi o fator de vitórias deles contra a forte KT Rolster.

SIGA PARA VER OS PRÓXIMOS JOGOS:

(Todos os horários são baseados no horário do Brasil.)

Semifinais – 27 e 28 de outubro – 5h no dia 27 e 3h no dia 28

Final – 03 de novembro – 2h

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

Girinos, os jogos prometem ser emocionantes e postarei a análise deles após o final de semana, estou apostando em alguns azarões e em algumas escolhas certo baseado no que foi visto até agora no campeonato.

Façam o Bolão do lol rápido no site da RIOT.

Espero que tenham gostado do post e quaisquer dúvidas ou mesmo ajuda me adicionem no jogo EnY Jiraiya.

CURIOSIDADES

Todas as partidas podem ser assistidas, ao vivo, pelos canais oficiais da Riot Games na Twitch e no YouTube.

A premiação geral, até o momento, é de US$ 2,2 milhões. Este valor pode aumentar de acordo com a venda de produtos relacionados ao Mundial dentro e fora do game.

A novidade deste ano é que os espectadores poderão ganhar recompensas em League of Legends por assistir aos jogos do Mundial, através de missões que surgirão no cliente do jogo, coisas como ícones de invocador, emotes, cromas, molduras e outras surpresas.

Espero que tenham gostado da análise, deixem seu like e comentários com sugestões, isto ajuda muito para nosso crescimento e melhoria.

Compartilhem com seus amiguinhos!!!
Tenham um bom jogo, vejo vocês no Rift !!!

Botão Voltar ao topo