eSportsNotíciasPC

Preparem-se, mundial de LOL com semifinais chegando!

Saudações Girinos! Aqui quem fala é o Jiraiya, e enfim estou aqui para falar do mundial que passou na última semana nas quartas de final e agora seguem as SEMIFINAIS!!!

Vou falar sucintamente sobre os jogos das quartas de finais e olha vou lhes dizer, foi uma zebra atrás da outra e nenhum especialista, profissional ou mesmo player, fora o time da Fnatic, apostaria nos times que passaram.

Zebra passou na Coréia do Sul na última semana! Hahaha

Além disso temos os resultados das semifinais que acontecerão no dia 27 e 28 respectivamente nas madrugadas do Brasil.

Vou mostrar cada placar e resumo a seguir!

 

Quartas de final do mundial

Aconteceram sábado (20) e domingo (21) na Coréia do Sul.

 

KT ROLSTER  2×3 INVICTUS GAMING

Este jogo que diria que seria bem disputado, até foi, porém só foi assim depois que a Invictus fez 2×0, e no terceiro jogo antes de perder de lavada a KT fez uma jogada memorável com uma “base rush” para cima da IG que mostra como um time que estava totalmente perdido pode ressurgir e derrotar o outro time com jogadas maravilhosas.

Após isto a KT empatou e foi para o desempate mortal do 2×2 que acabou em uma outra jogada fenomenal, mas pelo lado da IG, que garantiu uma luta entre times arriscada, mas impecável que rendeu a eles a vaga nas semifinais.

O destaque do time da KT ao meu ver foi do “jungler” Score que foi parte fundamental na virada do jogo 3 com seu Gragas e garantiu uma sobrevida ao time coreano.

Já o destaque da IG foi JackeyLove que brilhou como Xayah último jogo, arriscando tudo e acertando em cheio e realizando um “quadra kill” que deu o jogo e a vaga para o time chinês.

SCORE – ROTA SELVA (Jogou muito e fez o que pôde!) e
JACKEYLOVE – ROTA INFERIOR (O cara que viu e executou a vitória!)

De certo modo este jogo foi Zebra!

Zebra 1×0 Jiraiya

ROYAL NEVER GIVEUP 2×3 G2

Nunca poderíamos imaginar que a G2 passaria da favorita ao título, a RNG.

Foi assim a RNG fez drafts sem se preocupar com o melhor jogador da G2, e ele apenas carregou o seu time em praticamente todos os jogos, é lógico que todo o time jogou muito, mas Perkz simplesmente foi desequilibrador.

Já a RNG só tinha Uzi e Karsa ao meu ver, não sei bem, mas Xiaohu não fez frente a Perkz o que fez com que a G2 que não tinha nada a perder pressionasse sem medo a RNG que cedeu.

A RNG podia ter ganhado sim, principalmente acho que no último jogo se Karsa em vez de Mlxg jogasse talvez as coisas pudessem ser diferentes.

O destaque para o time da RNG vai para ele que tentou rodar o jogo mas não conseguiu, Karsa. Uzi também foi bem mas no último jogo e em alguns outros deixou a desejar por ser o melhor do mundo hoje, ele não honrou nosso estimado Faker.

O destaque da G2 não podia ser outro a não ser ele, Perkz foi o cara!!!

KARSA – ROTA SELVA (Para mim foi quem estava bem, infelizmente foi tirado na partida definitiva e poderia ter feito a diferença!) e PERKZ – ROTA MEIO (O cara!)

Jogo foi a maior Zebra que tivemos até agora.

Zebra 2×0 Jiraiya

AFREECA FREECS 0x3 CLOUD 9

Depois deste jogo eu vi que a capacidade de melhorar da C9 foi crescendo de acordo como foram passando das fases e agora eles estão nas semifinais, sempre desacreditados e demonstrando por muitas vezes um começo de jogo pífio, eles viram o jogo e ganham, simples assim.

Não dá para acreditar, mas é a verdade o time que foi considerado fraco pela LCS NA simplesmente despontou no mundial. E eles estão fazendo história, foram jogos em que quando não conseguiram começar bem, viraram o jogo de maneira incrível.

O jogo destaque foi em que Jensen de Lissandra e Licorice de Ornn roubariam um barão praticamente feito pela Afreeca, simplesmente emocionante!

Os destaques ficam apenas para a C9 e voto em Jensen que foi gigante e no Sneaky que não errou e foi crucial para a vitória dos EUA.

JENSEN – ROTA MEIO (Jogada de Lissandra fenomenal!) e SNEAKY – ROTA INFERIOR (Jogando demais!)

Neste jogo, vocês podem não acreditar, mas eu sei que um time que ganha da RNG e afins no grupo de entrada não pode ser subestimado por um time que não foi bem, votei correto!

Zebra 2×1 Jiraiya

FNATIC 3×1 EDG

Depois de demonstrar uma capacidade monstruosa de vencer de times orientais, a Fnatic ficou como favorita para este jogo, e não foi diferente, ela deu um susto no primeiro jogo perdendo da EDG, mas depois disso dominaram os outros 3 jogos e fecharam a série com a vaga em mãos.

Destaque para o jogo onde perto do covil do Barão, Rekkles fez uma jogada fenomenal com um flash agressivo com sua Xayah para eliminar o time e levar a vaga.

O destaque da EDG vai para Scout que tentou realizar sempre o melhor jogo possível com o que tinham.

E o destaque da Fnatic vai para Rekkles que jogou demais nesta série toda!

REKKLES – ROTA INFERIOR (A lenda que garantiu a vaga da Fnatic) e SCOUT – ROTA MEIO (Este rapaz tentou!)

E aí lhe digo, de certo modo a Fnatic também era zebra assim como a C9, mas votei neles pois neste time sim via potencial para ganhar!

Zebra 2×2 Jiraiya (Ufa empatei!!!Hahaha)

 

SIGA PARA VER OS PRÓXIMOS JOGOS, COMEÇANDO PELAS SEMIS:

(Todos os horários são baseados no horário de Brasília.)

Semifinais – 27 e 28 de outubro – 4:50h no dia 27 e 4:50h no dia 28

Vejam as chaves!

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Girinos, antes de palpitar quem ganhará as semifinais, quero fechar o assunto das quartas de final, o ocidente sempre foi considerado fraco e o azarão e este ano mostraram a que vieram e também como o LoL é um jogo que evolui e faz com que cada time e região ache seus pontos fortes e consiga seu lugar ao sol.

Fico feliz de saber que meus palpites estavam errados e os times ocidentais vieram com muita força neste ano, e espero que o oriente também evolua no próximo ano para tornar o jogo cada vez mais competitivo e emocionante!!!

Para as semifinais vão ae meus palpites:

IG x G2

Mais uma vez eu voto na G2 como finalista, apesar dos pesares a IG tem um time mais completo que o time ocidental que tem apenas Perkz como pilar. Se a IG jogar encima de Perkz a G2 terá dificuldades de vencer, caso contrário a G2 deve fazer com que Jankos foque a rota do meio e Que junto de Perkz consigam as vitórias e a vaga

Voto: IG

Fnatic x C9

Difícil mesmo, mas voto na Fnatic, o time inteiro está confiante, em sinergia e muito forte, não está cometendo muitos erros e além de tudo temos Rekkles, Caps e Broxah jogando absurdamente bem. Do lado da C9 temos jogadores resilientes e que podem virar o jogo a qualquer momento.

Voto: Fnatic

Espero que tenham gostado do post e quaisquer dúvidas ou mesmo ajuda me adicionem no jogo EnY Jiraiya.

CURIOSIDADES

Todas as partidas podem ser assistidas, ao vivo, pelos canais oficiais da Riot Games na Twitch e no YouTube.

A premiação geral, até o momento, é de US$ 2,2 milhões. Este valor pode aumentar de acordo com a venda de produtos relacionados ao Mundial dentro e fora do game.

A novidade deste ano é que os espectadores poderão ganhar recompensas em League of Legends por assistir aos jogos do Mundial, através de missões que surgirão no cliente do jogo, coisas como ícones de invocador, emotes, cromas, molduras e outras surpresas.

Espero que tenham gostado da análise, deixem seu like e comentários com sugestões, isto ajuda muito para nosso crescimento e melhoria.

Compartilhem com seus amiguinhos!!!
Tenham um bom jogo, vejo vocês no Rift !!!

Botão Voltar ao topo