AnálisesPCPlayStationXbox

Metal Wolf Chaos XD – Em busca da liberdade com pouca qualidade | Análise

Analisado no PlayStation 4

O título da análise pode até parecer uma rima mas não foi proposital. Metal Wolf Chaos XD é um jogo desenvolvido pela FromSoftware e publicado pela Devolver Digital lançamento mundial nas plataformas PC, PlayStation 4 e Xbox One em 6 de agosto de 2019.

Para deixar bem claro a Devolver Digital e a FromSoftware disseram que o jogo não é um remaster e nem um remake, eles apenas fizeram melhorias no áudio e deram um ‘tapa’ no visual do jogo. Então logo de início acho interessante comentar um pouquinho do jogo original para que vocês possam obter mais detalhes sobre o sua origem e o que levou ao jogo ser relançado este ano. O jogo original se chama ‘Metal Wolf Chaos’ e foi lançado para o Xbox exclusivamente no Japão em 2004. A Microsoft tinha uma baixa popularidade com o Xbox no Japão e isso levou a empresa a se juntar com a FromSoftware para desenvolver este jogo. A FromSoftware era principalmente conhecido na época pela série de combate ‘Armored Core’, a Microsoft, como todos nós sabemos é uma empresa americana, então a equipe de desenvolvimento trabalhou em ter um cenário americano com referências culturais. Embora o jogo só tenha sido lançado no Japão, ele teve um grupo de seguidores no Ocidente devido a seu tema excessivo do patriotismo americano.

 

 

Falando agora sobre o “novo” jogo, Metal Wolf Chaos XD é um jogo que conta a história do personagem chamado Michael Wilson, ao qual assumimos o papel, ele é o 47° presidente eleito dos Estados Unidos e tem uma armadura especial que foi criada secretamente pelo exército americano, seu objetivo é ir em busca da liberdade de seu país e acabar com a revolução criada por soldados rebeldes liderados pelo vice-presidente.

O jogo é caos do início ao fim mas com uma execução muito fraca, os inimigos brotam do nada como se fossem fantasmas e com uma terrível inteligência artificial que acaba deixando o jogo muito mais fácil do que o esperado. Na armadura especial você tem diversas armas à sua disposição que podem ser usadas para derrotar seus inimigos, como soldados, tanques, caminhões, torres entre outros. Você também conta com combos e pontos que podem ser obtidos durante os combates, falando em combate, esse sistema do jogo é muito raso e assim deixa a desejar.

 

 

A história é muito interessante, mas acho que foi muito mal executada com um combate fraco, gráficos ultrapassados e com uma excessiva repetição nos objetivos, isso pode ser um reflexo da idade do jogo, uma vez que o trabalho foi apenas estético sem alterações de gameplay e mecânicas. A trilha sonora é bem semelhante ao retrato do jogo e pode deixar o jogador com uma maior percepção do que está acontecendo, já a qualidade dos efeitos sonoros não é grande coisa.

 

 

Na minha opinião o jogo sendo apenas relançado é algo que não agrada a maioria dos gamers. Seria muito mais interessante os desenvolvedores se dedicarem a fazer um jogo de sequência ou um remaster, até mesmo um remake, com gráficos bem otimizados, combate melhorado e mais. Metal Wolf Chaos XD é um jogo divertido, com muitos problemas e uma história interessante.


 

 


 

Metal Wolf Chaos XD

7

Nota

7.0/10

Positivos

  • História
  • Trilha sonora
  • Narrativa

Negativos

  • Jogabilidade
  • Efeitos sonoros
  • Inteligência artificial

Matheus Araújo

Editor da Gamers & Games, podcaster, cinéfilo, seriéfilo, gosto de jogos de FPS e aguardo uma sequência de Black.
Botão Voltar ao topo