AnálisesPCPlayStationXbox

Fell Seal: Arbiter’s Mark – Um RPG às antigas | Análise

Analisado no PlayStation 4

 

Se você é daqueles que gostam de um RPG com estrategia em turnos, “Fell Seal: Arbiter’s Mark” pode ser uma boa pedida.

Como todos sabem, um bom game de RPG, qualquer que seja sua dinâmica, precisa ter alguns elementos principais para ser bem sucedido.

Com uma enorme quantidade de personagens, tantos os principais que fazem a linha principal da história, quanto os secundários, não tinha com ser diferente: sim, o game traz uma enxurrada de diálogos, o que pode causar uma certa monotonia e afastar os menos pacientes.

Sabendo disso, a desenvolvedora 6 Eyes Studio, utilizou de um artificio já bem conhecido que é a progressão dos cenários após um dialogo ou uma batalha. Isso faz com que você possa usar o mesmo cenário para treinar suas tropas, sem ganho de XP, porém adequando as melhores estrategias antes de avançar no jogo.

Em “Fell Seal: Arbiter’s Mark” começamos no comando de Kyrie, uma guerreira no melhor estilo “Mulher Maravilha” com um senso de justiça apurado. Com diálogos bem trabalhados, a sua jornada é acompanhada pelos moradores dos arredores, que a enxergam como uma salvadora.

Vale destacar que tanto Kyrie quanto os outros personagens sofrem modificações em suas árvores de habilidades, crescendo gradativamente a cada batalha, fazendo com que você opte por cada evolução que estará a sua escolha.

Por exemplo, para iniciar uma frente de batalha com magos, o jogo requer que sejam recolhidos itens especiais de inimigos específicos o que pode não ser tao simples de se fazer. Isso aumenta o nível de estratégia, mas a penalidade por fazer escolhas erradas podem custar muito alto.

Os inimigos são divididos entre fáceis e dificeis, sim, não há um meio termo, o que acaba desequilibrando de forma rápida a troca de ações ou equipes de frente. Ao usar um cavaleiro na tomada de ataque contra inimigos elementares, seu golpe mal surtirá efeito e você provavelmente irá morrer com um hit kill apenas.

Mas aqui aqui vai um elogio ao lindo trabalho de arte dos desenvolvedores. Com paletas de cores vividas e uma diversidade na ambientação, é sim um game muito bonito de se ver. A variedade de personagens em tela, todos com características únicas é algo muito positivo.

Junte a isso a inúmeras missões entre principais e secundárias, além de mais de 20 classes de personagens. Não tenha dívidas que esse é realmente um RPG que irá lhe consumir horas e horas. Com tantos conteúdos, é importante gerenciar o seu exército da melhor forma possível e tenha certeza, o game exige isso.

Outro ponto que merece destaque é a viciante trilha sonora, que tem uma composição saudosista e muito bem feita. Nos momentos mais tensos as musicas ficam agressivas, lembrando muito as batalhas de filmes como Senhor dos Anéis. É divertido ver seu exército avançando ao som de trombetas de guerra, sons de espadas, dentre outros.

“Fell Seal: Arbiter’s Mark” é um classico game de RPG que atende aos mais exigentes, sem deixar de atrair novos players. Com um trabalho de arte lindo, trilha sonora envolvente, ainda que algumas pessoas não gostem de jogos por turnos, vale muito a experiência.

Fell Seal: Arbiter’s Mark

7

Nota

7.0/10

Positivos

  • Trilha sonora
  • Arte do jogo
  • Quantidade de classes

Negativos

  • Diálogos longos
  • Penalidade alta
  • Inimigos desbalanceados

Thiago Bonito

Administrador, apaixonado por vídeo game, já sofri quando queimei meu Atari, super fã de jogos clássicos e economizando até a alma para comprar o PS5 no dia do lançamento
Botão Voltar ao topo