Cultura PopHQ'sNotícias

Quadrinista Vitor Cafaggi participa do GEEKCLASS.

O quadrinista Vitor Cafaggi estará presente no GEEKCLASS. Na palestra “Como minha história foi parar no cinema”, Vitor conta como criar uma narrativa capaz de entregar resultados. 

O quadrinista e professor da Casa dos Quadrinhos é um dos grandes nomes das artes brasileiras. Um dos seus primeiros trabalhos foi Puny Parker, uma HQ online que conta a infância de Peter Parker. No jornal O Globo, Vitor publicou a tirinha Valente, que depois se tornou a coletânea Valente Para Sempre. Quando a Maurício de Sousa Produções lançou a série MSP50, com intuito de publicar releituras de seus principais personagens, Vitor foi convidado para dar vida a Chico Bento. Ainda para a MSP, Vitor, ao lado de sua irmã Lu Cafaggi, criou a obra Turma da Mônica: Laços, vencedor de três prêmios do Troféu HQ Mix. O sucesso do livro inspirou a criação do filme de mesmo nome, que levou quase 2 milhões de pessoas aos cinemas. 

O GEEKCLASS acontece em 14 de dezembro, no Teatro Liberdade. Trata-se do maior encontro educacional do mercado geek mundial. Idealizado por um time especializado em cultura pop, o evento, inédito no mundo, vai reunir os principais nomes da indústria em um congresso com palestras que ensinam, incentivam e capacitam os participantes. Os profissionais vão compartilhar com o público suas habilidades e experiências nas mais diversas áreas que abrangem o universo geek: do desenvolvimento à gestão de equipes e recursos, passando por marketing, finanças, monetização, planos de negócios, distribuição, design e empreendedorismo. 

Além de Vitor Cafaggi, o GEEKCLASS conta ainda com palestas de Stefano Arnhold, presidente do conselho da Tectoy, Gustavo Nader, diretor de dublagem, Marcelo Duarte, jornalista, e Flavia Gasi, pesquisadora.

Para comprar seu ingresso, clique aqui.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo