NotíciasPCPlayStationXbox

Após um claro feedback, a THQ Nordic entrará em produção total no Gothic Remake

O próximo passo é montar um estúdio em Barcelona e entrar na produção principal

Pouco mais de dois meses depois de lançar um teaser jogável para o Remake de Gothic e pedir feedback aos jogadores, a resposta é clara: os fãs estão prontos para um novo jogo gótico “antigo” e para a grande maioria (leia-se: 94,8 %) foi a favor do desenvolvimento de um remake do icônico RPG alemão Gothic, lançado originalmente em 2001.

Mais de 180.000 jogadores já testaram o teaser jogável até agora. Na noite de 16 de fevereiro de 2020, a THQ Nordic colocou a pesquisa offline e divulgou publicamente os dados brutos da mesma, bem como gráficos de destaque. Com mais de 43.000 pesquisas respondidas e mais de 9.000 análises no Steam e várias discussões em todas as plataformas de mídia social, há dados suficientes para confirmar.

Além disso eles divulgaram um PDF contendo esses dados que podem ser acessados clicando aqui. (em inglês)

Próximos passos para o remake

A THQ Nordic estabelecerá um novo estúdio em Barcelona, na Espanha, e avaliará o que os jogadores gostaram e o que eles querem que seja diferente do que existe no teaser jogável. Uma das menções mais comuns foi, por exemplo, a demanda por um mundo mais sombrio e menos colorido.

“Estamos prontos para o desafio de desenvolver um Remake complet o de Gothic, que permanecerá o mais fielmente possível à experiência original e transportará o mundo atmosférico de Gothic para uma aparência de alta qualidade e modernizará cuidadosamente certas mecânicas de jogo”. diz Reinhard Pollice, diretor de negócios e desenvolvimento de produtos da THQ Nordic.

O Gothic Remake completo entrará em produção e será desenvolvido para PC e para os consoles da próxima geração. Ainda não há uma janela de lançamento disponível, mas ela não será lançado em 2020.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo