eSportsNotíciasPlayStationXbox

Netshoes E-Sports anuncia a contratação de Tike e Rodrigo12

A NSE esteve entre as principais equipes de FIFA em 2019 e se mantém em 2020; novas contratações têm em vista a disputa da segunda metade do circuito mundial de FIFA20

A Netshoes E-Sports (NSE), equipe de EA FIFA da varejista on-line Netshoes, anuncia a contratação dos players Patrick “Tike” Cavalcante e Alex “Rodrigo12”. A NSE foi uma das principais equipes de FIFA de 2019 e pretende disputar a Copa do Mundo do game, a FIFA eWorld Cup, que ocorre entre julho e agosto de 2020.

“As novas contratações da NSE vêm para reforçar o comprometimento da Netshoes com o e-sports, modalidade que está cada vez mais no coração dos brasileiros”, afirma Marcelo Fadul, diretor da Netshoes E-Sports. O Brasil tem o terceiro maior número de fãs de e-sports no mundo, com 21,2 milhões de torcedores. Cerca de um terço desses fãs assistem à uma competição de e-sports pelo menos uma vez por mês, segundo pesquisa de 2018 da Newzoo.

Ambos os atletas são considerados promessas dentro do cenário de FIFA. Tike entrou na cena competitiva no começo do ano e já foi destaque na seletiva sul-americana, disputando duas vezes uma vaga para o mundial. Já Rodrigo12 foi vice-campeão da LQE Masters em Bucareste, na Romênia, e esteve esteve entre os 32 melhores nos playoffs de Hamburgo, em 2019 – competição que teve como destaque a participação do brasileiro Vinicius “Vini”, da NSE.

“A NSE já vinha conquistando bons resultados. Reunimos alguns dos melhores jogadores do mundo e a chegada de novos talentos vem também com a vontade de conquistar ainda mais, tanto no curto quanto no longo prazo”, diz Fadul. Em 2019, a Netshoes E-Sports chegou às semifinais dos playoffs de FIFA19 em Hamburgo e esteve entre as 8 equipes finalistas em Londres. Neste ano, no FIFA20, a equipe já esteve duas vezes entre os TOP4 do mundo em competições na Romênia.

A NSE conta agora com uma line-up de oito atletas, a maior equipe de FIFA do Brasil. São cinco jogadores de Xbox: Rodrigo12, TMaciel, Vini, Digo e Lobão, além de mais três atletas que competem pelo PS4: Rafifa, LucasRep e Tike.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo